CBMPA RECEBE A COMITIVA DO COMANDO MILITAR DO NORTE
Publicado: 2 de outubro de 2020 - Hora: 17:00

5. CBMPA RECEBE A COMITIVA DO COMANDO...
CBMPA RECEBE A COMITIVA DO COMANDO MILITAR DO NORTE

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recebeu na tarde desta quinta-feira (01), no quartel do Comando Geral do CBMPA, o Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Norte, General de Brigada Ribeiro, acompanhado da sua comitiva composta pelo Coronel de Infantaria Athos e o 1º Tenente Valmir. A visita foi referente a orientação técnica da “Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares – IGPM”, que as corporações são submetidas regularmente, reforçando a interação e cooperação que o Corpo de Bombeiros, enquanto Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, possui com o Comando Militar do Norte – CMN.

A comitiva foi recepcionada com as devidas honras militares, pelo Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel BM Hayman Souza e por Oficiais da Corporação. O Comandante explanou sobre o atual funcionamento da corporação, como também as atuais condições relativas às unidades operacionais, efetivo, equipamentos, viaturas, planos estratégicos, entre outros. Além disso, foram apresentadas as novas propostas que o comando possui acerca do plano de gestão, que visa melhorias para a instituição. Sobre a inspetoria o representante da IGPM, Coronel Athos, abordou diversos fatores que agregam quanto a cooperação que o Comando Militar do Norte possui com o CBMPA, relativos a estágios de capacitação que o CMN oferece, a participação de Bombeiros Militares na Missão de Paz e recentemente a capacitação de brigadistas aos militares do exército que participam da Operação Amazônia Viva, para o combate às queimadas na Amazônia.

Para o Comandante do CBMPA Coronel Hayman, é de extrema importância essa interação mais próxima com o CMN, pois isso entrelaça ainda mais os laços que ambas corporações possuem. “Essas visitas diminuem o distanciamento entre as duas forças e também trazem novidades e frutos que o Comando Militar do Norte e as Inspeções do IGPM oferecem para corporação, e isto é fundamental, pois trocamos experiências e informações onde só agregam para o Corpo de Bombeiros”.

“Nós temos uma interação com o CBMPA que perlonga há anos, e esta visita é mais uma oportunidade para reforçar nossos laços de amizades e cooperação, seja no setor operacional ou na rotina administrativa. E foi um prazer enorme ratificar esses laços com nossos companheiros do Corpo de Bombeiros Militar do Pará”, disse o Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Norte, General de Brigada Ribeiro.

Após as apresentações, a comitiva conheceu as dependências do quartel do Comando Geral do CBMPA, e por fim foi oferecido um coquetel aos visitantes e aos Oficiais BM da corporação.