Pensão Previdenciária (Inativos)

3. Pensão Previdenciária (Inativos)

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ

E COORDENADORIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL

DIRETORIA DE PESSOAL

Orientação para solicitação de Pensão por morte

Bombeiros Militares INATIVOS falecidos

Requerente/dependente domiciliado na Região Metropolitana de Belém

1. O Requerente/dependente deverá entrar em contato com a Subseção de Inativos pelo e-mail: dpcbmpainativos@gmail.com ou pelo número (91)991464713 (somente via WhatsApp) e solicitar agendamento para orientação inicial do Processo de Pensão por Morte.

2. No dia marcado para orientação inicial deverá comparecer na Diretoria de Pessoal, sito à Avenida Júlio César, 3000, munido dos documentos de Identificação Pessoal, cópia da certidão de óbito e documento de identificação do bombeiro militar falecido, para receber as Notas de Conferência de Documentação do Processo de Pensão por Morte necessárias para dar entrada no processo de pensão, e para ter conhecimento da data de entrega dos referidos documentos.

OBS: Caso ache melhor pode solicitar orientação inicial via e-mail.

3. A Seção de Inativos/SP fará juntada de todos os documentos para providenciar a orientação processual e posterior tramitação ao Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará – IGEPREV e repassará ao requerente o número do processo para acompanhamento.

Requerente/dependente domiciliado fora da Região Metropolitana de Belém

1. O Requerente/dependente deverá entrar em contato com a Unidade Bombeiro Militar da Região onde o bombeiro militar era domicialido e solicitar agendamento para orientação inicial do Processo de Pensão por Morte.

2. No dia marcado para orientação inicial deverá comparecer na Unidade Bombeiro Militar da Região onde o bombeiro militar era domiciliado munido dos documentos de Identificação Pessoal, cópia da certidão de óbito e documento de identificação do bombeiro militar falecido, para receber as Notas de Conferência de Documentação dos Processos de Pensão por Morte necessárias para dar entrada no processo de pensão, e para ter conhecimento da data de entrega dos referidos documentos.

3. O comandante da Unidade Bombeiro Militar da Região onde o bombeiro militar era domiciliado fará juntada de todos os documentos e tramitará via PAE à Diretoria de Pessoal e passará ao requerente o número do processo para acompanhamento.

SEÇÃO DE CONTROLE DE PESSOAL/SUBSEÇÃO DE INATIVOS

dp@bombeiros.pa.gov.br