Pensão Previdenciária (Ativos)

3. Pensão Previdenciária (Ativos)

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ

E COORDENADORIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL

DIRETORIA DE PESSOAL

Orientação para solicitação de Pensão por morte

Bombeiros Militares ATIVOS falecidos

1. O Requerente/dependente deverá entrar em contato com a Unidade Bombeiro Militar a qual servia o bombeiro militar falecido e agendar orientação inicial do Processo de Pensão por Morte.

2. No dia marcado para orientação inicial deverá comparecer na Unidade Bombeiro Militar a qual servia o bombeiro militar falecido, munido dos documentos de Identificação Pessoal, cópia da certidão de óbito e documento de identificação do bombeiro militar falecido, receberá as Notas de Conferência de Documentação dos Processos de Pensão por Morte para dar entrada no processo de pensão, e tomará ciência da data de entrega dos documentos.

OBS: Caso ache melhor pode solicitar orientação inicial via e-mail da unidade.

3. O comandante da Unidade Bombeiro Militar da Região a qual servia o bombeiro militar falecido fará juntada de todos os documentos e tramitará à Diretoria de Pessoal e passará ao requerente o número do processo para acompanhamento.

4. A Seção de Pagamento de Pessoal-DP fará juntada de todos os documentos para providenciar a orientação processual e posterior tramitação ao Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará – IGEPREV.

5. Caso o bombeiro militar falecido seja efetivo de uma unidade do Interior e o Requerente/dependente seja domiciliado na Região Metropolitana de Belém poderá realizar este procedimento diretamente na Diretoria de Pessoal, sito a avenida Julio Cesar, 3000, com agendamento prévio pelo número 91-98899-6454.

Diretoria de Pessoal /Seção de Pagamento de Pessoal

dp@bombeiros.pa.gov.br