2ª SBM/INFRAERO – Marabá

3. Unidades
  5. 2ª SBM/INFRAERO – Marabá

Histórico da unidade

O Aeroporto de Marabá – João Corrêa da Rocha, código MAB, realiza importante papel na integração regional e nacional ligando Marabá direto com as principais cidades do Pará, bem como, às capitais brasileiras. Este por sua vez, encontra-se localizado na Rodovia Transamazônica, Km 1,5, S/N – Amapá, Marabá – PA, 68502-290.

Embora opere somente voos domésticos, é um dos aeroportos mais movimentados da região Norte do Brasil, e também um dos que mais crescem em número de passageiros.

Em se tratando de uma exigência regulamentar para o funcionamento do aeroporto é que se criou a SCI- Seção Contra Incêndio. Esta, pois, foi a 2ª a ser estruturada no Estado, a qual levou o nome de 2ª SBM/I- 2ª Seção Bombeiro Militar/ Independente, desde 1985, ano de sua criação e se encontra localizada no interior das dependências da Infraero/ Aeroporto de Marabá, e tem como objetivo principal o combate a incêndio de qualquer natureza, mas, sobretudo, o combate a incêndio em aeronaves, as quais realizam pouso e decolagem nesta cidade.

Atualmente conta com um total de 39 bombeiros distribuídos em escalas de serviço de 24 horas previamente estabelecidas, além de expediente semanalmente para condicionamento físico, práticas de maneabilidade e combate a incêndio e instruções teóricas inerente a particularidades aeroportuárias.

Comandante: TCEL QOBM Sherdley Rossas Cansanção Novaes

Subcomandante: 2º TEN QOBM Ávila Rodrigo de Sousa Fonseca