1º Grupamento de Proteção Ambiental (1° GPA)

Histórico da unidade

Em Paragominas, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar é denominado de 1º Grupamento de Proteção Ambiental e foi inaugurado no dia 18 de agosto de 2001.
No início contou com o apoio de militares oriundos do quartel de Castanhal, que não mediram esforços para compor o efetivo de Paragominas. ‘O 1º GPA é composto por 48 Bombeiros Militares distribuídos da seguinte forma: 04 (quatro) Oficiais entre Tenente Coronel, Capitães e Tenente, 44 (quarenta e quatro) Praças entre Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados. A sua área de atuação abrange o perímetro que vai do município de Dom Eliseu até Aurora do Pará.
O Corpo de Bombeiros Militar de Paragominas está sempre pronto para atender a população dia e noite e o seu lema é “VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS A SALVAR”.

Comandante: MAJ QOBM JOSÉ RICARDO SANCHES TORRES

Subcomandante: CAP QOBM NOÉ DOS SANTOS FERREIRA FILHO.

Contatos da unidade

Endereço: R. Niterói, s/n – Bela Vista, Paragominas – PA, 68627-000