VOLTA DA BARRACUDA 2022
Publicado: 21 de dezembro de 2022 - Hora: 16:53

5. VOLTA DA BARRACUDA 2022
VOLTA DA BARRACUDA 2022

Na manhã desta quarta-feira (21/12), foi realizada mais uma edição da tradicional “Volta da Barracuda”, evento em alusão ao 16° aniversário do 1° Grupamento Marítimo Fluvial (1° GMAF) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA).

A competição consistiu em uma prova de natação com um percurso de 4,5KM, nas águas da Baía do Guajará, do 1° GMAF ao Complexo Turístico Ver-o-Rio, e uma corrida de 5KM, voltando ao local de largada, pelas avenidas Pedro Álvares Cabral e Arthur Bernardes. Conteve mais de 80 competidores, os quais foram divididos em equipes com 5 participantes cada. A disputa contou com a participação de equipes de diversos grupamentos Bombeiro Militar e de outras instituições, como: Marinha do Brasil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Belém.

As premiações foram dividas em quatro categorias: Equipe Masculina, Equipe Mista e individual geral (masculino e feminino) o podium foi o seguinte:

Para equipe masculina:
1°: Equipe Alpha (GMAF)
2°: Equipe Bravo (GMAF)
3°: Equipe ABM/CFAE

Para equipe mista:
1°: Equipe Netuno
2°: Equipe COPianos

No individual geral masculino:
1°: SGT Gleydson Gomes Vinente (1h10m)
2°: CB Watson Pacheco Soares (1h11m)
3°: SD Itálo de Carvalho Rocha (1h12m)

No individual geral feminino:
1°: SD QBM Alessandra Carmina Farias (1h28m)
2°: VC Samara Aparecida Pereira (1h29m)
3°: CB QOBM Jakeline Rodrigues Miranda (1h41m)

Em referência ao 16° aniversário do grupamento, o comandante do 1° GMAF – Tenente Coronel QOBM Ricardo Anaissi – declarou: “É muito gratificante nós podermos estender para todos os demais grupamentos e forças coirmãs esse sentimento de irmandade, respeito e amizade que temos. Comemorando mais um aniversário, é uma alegria imensa que todos nós vamos guardar para sempre”.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil parabenizam os campeões da competição e todos aqueles que participaram. Que o espírito de equipe, o sentimento do dever cumprido, o querer de sempre superar os seus limites e entregar o melhor de si prevaleçam em suas carreiras e vidas pessoais.