Unidade Bombeiro Militar de Santa Izabel identifica riscos do município
Publicado: 21 de janeiro de 2020 - Hora: 09:52

5. Unidade Bombeiro Militar de Santa Izabel...
Unidade Bombeiro Militar de Santa Izabel identifica riscos do município

Foi o lema “Defesa Civil somos todos nós” que norteou a instrução promovida no dia 16, pela Seção de Defesa Civil do 12º Grupamento Bombeiro Militar localizado no município de Santa Izabel (12º GBM). Durante a manhã, nas dependências da Unidade, foi apresentado ao público interno do quartel conceitos importantes da gestão de risco e desastres para fomentar as ações atinentes a seção. Apresentou-se também as competências previstas na portaria 144 de 2019, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Hayman Souza, que regulamenta as seções de Defesa Civil dos quartéis, dando ênfase nas funções de apoio e auxílio às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil da área de atuação do 12º GBM.

Por fim, foi exposta uma proposta para a identificação de riscos de desastres para o município de Santa Izabel do Pará, onde é sediado o 12º GBM. Para o Cabo Rocha, que participou da instrução, “Existem muitas áreas de riscos no município e devemos dar a devida atenção a elas, visando o respeito às leis”. Nesse contexto, a Seção de Defesa Civil do 12º GBM buscou aprimorar suas atividades assim como incentivar a tomada de medidas prospectivas de gestão para a redução de desastres, visando sempre apoiar os municípios para atuações de forma coordenada, pois se entende que para as atividades de Defesa Civil serem efetivas é fundamental a colaboração de todos os órgãos da Segurança Pública do Estado, assim como as demais entidades de apoio e auxílio.

5° Seção do 12°GBM/Santa Isabel