Transmissão da função de Comandante da 1ª SBM/INFRAERO
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 10:53

5. Transmissão da função de Comandante da...
Transmissão da função de Comandante da 1ª SBM/INFRAERO

Na quarta-feira, 05 de julho, ocorreu a solenidade de “TRANSMISSÃO DA FUNÇÃO DE COMANDANTE DA 1ª SEÇÃO BOMBEIRO MILITAR /INFRAERO”. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi representado no evento pelo Coronel QOBM Augusto Sérgio Lima de Almeida– Subcomandante Geral do CBMPA.

Na solenidade o Major QOBM Fabrício da Silva Nascimento ( Comandante exonerado da 1ª SBM – INFRAERO) passou o Comando para o Major QOBM Thiago Augusto Vieira Costa (Comandante nomeado da 1ª SBM – INFRAERO) diante de todo o efetivo da unidade.

Estiveram presente no evento o Gerente de Segurança do Aeroporto Internacional de Belém- SBBE, Gessilney da Paz Gomes que estava representando a EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA – INFRAERO; assim como Coordenador de Resposta à Emergência Aeroportuária – BESE-1, Samuel Lima Sales e a Profissional de Serviços Aeroportuários – PSA/Gerência de Segurança, Márcia Gorete Azevedo da Silva Gomes.

Histórico

A Seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Belém foi criada em 1992 pela Empresa Brasileira de Infraestrura Aeroportuária INFRAERO para prestar os serviços de prevenção e combate a incêndios dentro do sitio aeroportuário envolvendo aeronaves, instalações e outros. Esta atribuição era da Força Aérea Brasileira e funcionava dentro do quartel da Base Aérea de Belém.

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Pará através de convênio com a INFRAERO assumiu a Seção de Contra Incêndio nas instalações da Base Aérea até a construção do prédio atual desta SCI. Durante esse período os militares do Corpo de Bombeiros passaram por treinamentos específicos de bombeiros de aeródromo com o curso de Estagio de Adaptação de Bombeiros para Aeródromo (EABA) subsidiado pela aeronáutica e hoje subsidiado pela INFRAERO como FTBA – Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo.

São aproximadamente 25 anos de serviços prestados à comunidade aeroportuária com um efetivo de 59 bombeiros, para os serviços de Condutores, Componentes de Guarnição, Comunicante, Chefe de Equipe, Administrativo, Comandante e SubComandante.

Texto e fotos: 1ª SBM /INFRAERO