TERPAZ: CORPO DE BOMBEIROS REALIZA ORIENTAÇÕES DE PREVENÇÃO EM TRÊS BAIRROs de belém
Publicado: 29 de outubro de 2019 - Hora: 14:22

5. TERPAZ: CORPO DE BOMBEIROS REALIZA ORIENTAÇÕES...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará esteve na manhã do último sábado (26), realizando nos bairros do Guamá, Terra Firme e Jurunas, ações educativas de prevenção contra incêndios e emergências através do programa “Território pela Paz” (TerPaz), além de demonstrações técnicas de equipamentos operacionais para a população. Estas são ações de continuidade dos trabalhos já realizados anteriormente.

Os eventos ocorreram simultaneamente nos três Territórios. O estande do Corpo de Bombeiros, em frente à Delegacia de Polícia Civil do Guamá, recebeu em torno de 70 visitantes, que puderam conhecer mais sobre os equipamentos utilizados em atendimentos de ocorrências, orientações sobre procedimentos de emergências, além da rotina de trabalho dos militares.

Ocorreu ainda a ação do “Bombeiro vai à Comunidade”; na Terra Firme a ação se concentrou nos arredores da Praça Olavo Bilac, local de grande circulação de moradores da região; no Guamá o alvo das visitas foi a área do entorno da Feira Municipal; já no Jurunas foi a região às proximidades do “Rancho”. Somadas, são aproximadamente 430 pessoas orientadas, entre 72 casas visitadas e a distribuição de informativos nas ruas.

As ações pretendem orientar o maior número possível de moradores dos bairros beneficiados pelo Programa, e seguirão ocorrendo nos próximos meses em datas pré-definidas pelo CBMPA.

TEXTO: Vitor Melo

FOTOS: Divulgação