
O Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel BM Alexandre Costa do Nascimento, esteve reunido com o Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Dr. Armando Brasil, que o convocou o para tratar do número elevado de oficiais encarregados de Inquéritos Policias Militares e diligências que estão com seus processos atrasados.
O Promotor se mostrou profundamente preocupado com a situação de atrasos processuais, visto que atingem diretamente a base do militarismo, a hierarquia e disciplina, bem como retardam a aplicação da justiça, contribuindo assim, com o sentimento de impunidade na tropa. Dessa forma, ele recomendou o levantamento minucioso dos Oficiais que estão em dívida com a Justiça Militar e recomendou a instauração de Conselho de Justificação para apurar a conduta destes oficiais.
A Corporação, a partir das orientações do Dr. Armando Brasil se empenha em ajustar questões como as de cunho administrativo, de instrução e disciplina do efetivo, a fim de que os militares garantam a celeridade nesses casos.
ASCOM CBMPA