Solenidade marca o Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares e entrega do 21º GBM reformado e revitalizado
Publicado: 27 de junho de 2022 - Hora: 21:02

5. Solenidade marca o Dia Nacional dos...

Na manhã desta segunda-feira (27), ocorreu  a solenidade alusiva ao 2 de Julho, Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares e juntamente com a entrega da reforma e revitalização da Unidade bombeiro Militar do Quartel do 21º GBM, localizado no bairro da Campina. Prestigiaram o evento diversas autoridades, dentre elas o Governador Helder Barbalho, o Coronel BM Hayman Souza, o Prefeito Edmilson Rodrigues, assim como o Secretário Estadual de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, General de Exército João Chalela Junior – Comandante Militar do Norte, Edgar Luiz Siqueira Barbosa – Cmt do 4º Distrito Naval, Cel PM Dilson Junior  – CMT Geral da PMPA  e André Costa – Superintendente da Policia Rodoviária Federal no Pará, entre outras autoridades presentes.

Após dois anos,  devido a pandemia, as solenidades voltaram a ocorrer de forma presencial “Hoje estamos entregando o 21º GBM de volta à tropa, com a  reestruturação e ampliação de todas as dependências, fazendo com que o Corpo de Bombeiros Militar possa prestar um melhor atendimento à população, fazendo dessa forma, com que a nossa tropa se sinta prestigiada com o conforto que está recebendo, além do mais, estamos comemorando o aniversário dos Corpos de bombeiros Militares do Brasil, com a presença do nosso Governador Helder Barbalho. Fizemos aquisições de novos equipamentos operacionais e também equipamentos administrativos, para que os nossos militares no dia a dia possam prestar um atendimento ainda melhor para a população e também organizar a corporação de forma administrativa. Nós estamos muito felizes com este momento e esperamos que todos os militares do Corpo de Bombeiros Militar se sintam abraçados por este novo grupamento” disse o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Hayman Souza e ainda aproveitou a oportunidade para passar uma mensagem ao militares do Corpo de Bombeiros “ A minha mensagem à tropa do Corpo de Bombeiros Militar é a de que tenhamos sempre esperança de que dias melhores poderão acontecer na nossa corporação, estamos trabalhando ao longo desses mais de três anos à frente do comando da corporação, junto com o Governador Helder Barbalho para promover melhorias e fazer com que o Corpo de Bombeiros Militar se desenvolva cada vez mais, não só internamente, mas também externamente, desta forma, podendo atender com excelência a população paraense.” Na solenidade aconteceu também as assinaturas de Ordem de Serviços para a reforma e revitalização da UBM do 13º GBM-Salinópolis, bem como, a posse em definitivo após 51 anos, do prédio histórico que abrigou por muito tempo o Comando Geral do CBMPA, construído pelo Intendente Antônio Lemos, agora esse Patrimônio histórico pertence ao CBMPA depois de entendimento entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém, sendo uma grande conquista para a Corporação, o imóvel passa por uma obra de restauração completa, com o final das obras previstas para o ano de 2023.

Texto: 2º SGT BM Carlos Cesar, VC Thalyta Marcele

Fotografias: STEN RR Washigton Luis, CB Barahuna e VC Jamile