SERVIDORES DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DE VIGIA TEM TREINAMENTO DE BRIGADA DE EMERGÊNCIA
Publicado: 28 de junho de 2019 - Hora: 11:45

5. SERVIDORES DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DE VIGIA...

Em decorrência da semana de prevenção ao dia Nacional dos Bombeiros, antecipada em Vigia de Nazaré, o 17º Grupamento Bombeiro Militar dentro de sua programação, promoveu o curso de brigada de emergência aos funcionários das repartições públicas, principalmente os vigilantes e porteiros, que na sua maioria, passam a maior parte do tempo na edificação. O evento contou com parte teórica e prática, onde trinta funcionários aprenderam a importância dos conhecimentos adquiridos onde agora se sentem mais preparados para atuarem nas diversas situações de emergência que ocorrem em seus ambientes de trabalho. Na parte prática, os alunos tiveram a oportunidade de sentir de perto a adrenalina para agir rapidamente e apagar um princípio de incêndio, onde foi dado ênfase de que não se pode perder tempo para extinguir rapidamente o fogo, pois a cada minuto perdido o fogo se alastra com alta velocidade, bem como a importância dos extintores em perfeito funcionamento, onde agora serão agentes colaboradores no sistema de prevenção a incêndio.