SENABOM 2019: CBMPA MARCA PRESENÇA NAS PROGRAMAÇÕES DO EVENTO
Publicado: 14 de novembro de 2019 - Hora: 17:02

5. SENABOM 2019: CBMPA MARCA PRESENÇA NAS...
SENABOM 2019: CBMPA MARCA PRESENÇA NAS PROGRAMAÇÕES DO EVENTO

Teve início na última terça-feira (12) o XIX Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM). Este ano o evento, que mobiliza militares de todo o país e é considerado a maior reunião de bombeiros da América Latina, está sendo realizado em São Luiz no estado do Maranhão, estima-se um público de mais de 2.500 pessoas.
A cerimônia de abertura do evento, contou com a presença do governador do Maranhão Flávio Dino, do secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, do comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto Araújo, e de comandantes Gerais de Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil e autoridades da área da segurança pública. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel Hayman Souza, prestigiou o evento com os demais oficiais do CBMPA.
Além da feira e palestras o Seminário abrange o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, que testa a capacidade dos competidores em simulações de resgate em piscina e no mar, incluindo percursos de 50m, 100m individuais e revezamento, a equipe do CBMPA teve uma brilhante participação no referido campeonato, composta por militares masculinos e femininos, foi um dos destaque nas provas. Nesta quarta-feira (13), ocorreu a prova Bombeiro de Aço, um circuito que simula atividades de bombeiro em um cenário de combate a incêndio com salvamento de vítima, sendo uma das competições mais aguardadas entre bombeiros brasileiros, o CBMPA, mais uma vez subiu ao pódio, a prova técnica avalia critérios como agilidade, força e resistência simultaneamente e elege os bombeiros mais completos em nível nacional, demonstrando toda a capacidade técnica e operacional de nossos militares.

TEXTO: Cabo Barreto