SANTO EXPEDITO: ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES NO QCG
Publicado: 30 de abril de 2019 - Hora: 13:05

5. SANTO EXPEDITO: ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES NO...
SANTO EXPEDITO: ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES NO QCG

Encerrou-se nesta segunda-feira (29) a festividade de Santo Expedito, no dia dedicado a sua homenagem, nas dependências do Quartel do Comando Geral dos Bombeiros. A programação teve início às 08h, com celebração eucarística presidida pelo Padre Alberto e, em seguida, uma procissão com a imagem percorreu as ruas no interior do QCG.

Houve ainda celebração às 12h conduzida pelo Frei Rodolfo da Paróquia Santo Antônio de Lisboa e às 18H00, celebrada pelo Padre Welbert da Capelania do Exército. Segundo o Coronel QOBM Emanuel, diácono e responsável pela capelania do CBMPA, durante os 09 dias de programação, cerca de 300 pessoas,  envolvendo militares e a comunidade em geral compareceram às celebrações e às novenas. Hoje o público foi maior em virtude do encerramento das festividades. O Coronel frisou a importância deste evento na família bombeiro militar e ressaltou o exemplo da entrega total de Santo Expedito, que era militar e comandante de uma legião no Império Romano, e ao amor verdadeiro de Deus.

Uma belíssima queima de fogos marcou o encerramento da festividade em homenagem a Santo Expedito.