SALVAMENTO AQUÁTICO COM AERONAVE
Publicado: 9 de novembro de 2018 - Hora: 15:08

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. SALVAMENTO AQUÁTICO COM AERONAVE
SALVAMENTO AQUÁTICO COM AERONAVE

Alunos do 2º ano do Curso de Formação de Oficias participaram de instrução de “Salvamento Aquático com Aeronave”, realizada no último dia (07) de novembro, na praia Barro Branco, em Outeiro. A instrução faz parte do conteúdo programático da disciplina de Tecnologia de Salvamento Aquático (TSAq), lecionada pelo capitão Ribeiro, e monitorada pelo Capitão Leonardo.

Primeiramente foram ensinadas as técnicas de embarque e desembarque da aeronave em solo, ministrado pelos militares do Grupamento Aéreo de Segurança Pública – PA (GRAESP) , Tenente BM Moraes e Cabo PM Gaspar, com o intuito de familiarizar o corpo de alunos com os procedimentos de segurança e o ambiente interno do helicóptero. Após treinamento, os pilotos da Guardião 05 – tipo EC 145, Tenente Coronel BM Marlon juntamente com o Major PM Petillo, conduziram os cadetes para o salto da aeronave em ambiente aquático, com altura aproximadamente de 10 metros da linha d’água.

A instrução teve a contribuição dos militares da Academia Bombeiro Militar (ABM), o Ten BM Araújo, o Sargento BM Caetano e o Cabo BM Moisés, além de toda uma estrutura oferecida pelos militares do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), tornando assim a instrução com o mais alto nível de profissionalismo e segurança.

Desta forma, os cadetes do segundo ano , tiveram a oportunidade de vivenciar o salvamento em meio aquático com aeronave, conhecendo todos os tipos de dificuldades do mesmo. Tornando assim, os futuros oficiais da corporação mais qualificados para atuarem no gerenciamento de ocorrências dessa natureza. A 14ª turma do curso de formação de oficiais ocorre no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), e tem previsão de término em novembro de 2019.

 

TEXTO ASCOM CBMPA

Colaboração: Cadete BM Lorena

 

Skip to content