Reunião SENASP E CNCG em Brasília
Publicado: 13 de março de 2019 - Hora: 16:54

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Reunião SENASP E CNCG em Brasília
Reunião SENASP E CNCG em Brasília

Nesta quarta-feira, dia 13, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza participou de uma reunião da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e Comitê Nacional dos Comandantes Gerais com o Ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Na reunião, estiveram presentes os comandantes gerais de todo o Brasil, com destaque para o Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel QOPM Dilson Junior, representando o estado.

A abertura dos trabalhos aconteceu às 8h da manhã, com a fala inicial do  Ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que apresentou uma série de projetos em andamento, assim como, abordou assuntos de maior popularidade, como por exemplo, a reforma da previdência.

Seguido da fala do Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, que relembrou a tragédia de Bumadinho, em Minas Gerais, e falou sobre a importância de se investir e equipar a segurança pública de materiais, que auxiliam na realização do trabalho. E ainda propôs que fosse entregue uma Medalha de Distinção pelo próprio Presidente da República, Jair Bolsonaro, à todos os militares que trabalharam em Brumadinho.

ASCOM CBMPA 

Por: Carla Renata Cruz

Fotos: CBMPA

Skip to content