Reunião com a Secretaria de Segurança Pública define estratégias para o CBMPA
Publicado: 19 de novembro de 2019 - Hora: 10:24

5. Reunião com a Secretaria de Segurança...
Reunião com a Secretaria de Segurança Pública define estratégias para o CBMPA

Na tarde da última segunda-feira (11), o Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar participou de uma reunião no Quartel do Comando-Geral com a representação da SEGUP, (SIEDS), especificamente com a participação da Secretaria Adjunta de Gestão Operacional – SAGO, representada pelo Professor Wando, do Núcleo de Planejamento, onde foram compilados os realinhamentos do planejamento da diretriz Institucional do Corpo de Bombeiro do Estado do Pará, para serem incorporadas na matriz do Plano Estratégico de Segurança Pública do Pará.

Participaram da reunião representando do CBMPA, o chefe do EMG e Subcomandante Geral Coronel Alexandre Costa e os chefes das seções Bombeiro Militar, além do assistente do EMG Major Cezar.

O CBMPA encontra-se na fase final de elaboração da diretriz que irá compor o Plano Estadual, para garantir às ações de competência da Corporação e o melhor servir a Sociedade, visando otimizar recursos e capital de conhecimento na geração de sustentabilidade da gestão administrativa e executiva do Corpo de Bombeiros. O Tenente-Coronel Sarquis, chefe da 6 seção do EMG,  enfatizou a importância dessa reunião no sentido de alinhavar as estratégias do SIEDS juntamente com o previsto no Plano Plurianual do CBMPA, o que contribuirá com o fortalecimento com o Governo do Estado. Dentre as estratégias discutidas, enfatizou a importância quanto a preocupação com as várias barragens de mineração no Estado, onde não só a Corporação mas todos os órgãos precisam estar envolvidas em caso de acidentes.

“Tomar parte de uma reunião com todos o integrantes do Estado Maior Geral, acerca do planejamento estratégico do CBMPA, com a presença de um representante da SEGUP que veio principalmente para ouvir a Corporação, denota os novos tempos vividos na nossa instituição e o quanto foi acertada a decisão da atual gestão em reativar tão importante setor, que é o EMG. Hoje temos a convicção de que estamos trilhando um caminho sólido, que certamente trará bons frutos para as próximas gerações de Bombeiros Militares no Pará, deixando uma Corporação melhor e mais forte para os públicos interno e externo”, afirma o Tenente-Coronel Portilho, chefe da BM1.

“A estratégia é fundamental para um futuro melhor, criando novas oportunidades e aproveitando as existentes, mas especialmente para a longevidade saudável da Corporação e certamente o que irá impactar positivamente na qualidade serviços prestados a sociedade!”, disse o Major Cezar, assistente do EMG.