PROJETO BOMBEIROS DA VIDA REALIZA AÇÃO DE DOAÇÕES
Publicado: 26 de dezembro de 2023 - Hora: 09:08

5. PROJETO BOMBEIROS DA VIDA REALIZA AÇÃO...
PROJETO BOMBEIROS DA VIDA REALIZA AÇÃO DE DOAÇÕES

Como parte das ações do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) para a Operação Boas Festas, o Projeto Bombeiros da Vida (PBV) realizou, nos dias 20 e 21 de dezembro, a doação de cestas básicas, brinquedos, roupas e fraldas para as mães que contribuem com o programa. Tendo como objetivo principal o incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo (AME) até o sexto mês de vida do bebê, o PBV trabalha com a arrecadação de leite materno para bebês prematuros internados no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Na quarta-feira (20), com o auxílio do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1º GMAF), os militares do PBV foram à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ilha do Combú para a distribuição de brinquedos, roupas e fraldas para as mães presentes.

Tatiane Saraiva, enfermeira na UBS, expressou:

“Os bombeiros trouxeram muita alegria à comunidade com muitos presentes. O trabalho do PBV com aleitamento materno nos incentiva a fazer um trabalho de acompanhamento aqui na ilha, para que tenhamos uma maior referência sobre o assunto. Hoje foi um dia incrível e eu agradeço muito por essa visita. Somos parceiros do PBV há dois anos e eles sempre vêm nos visitar trazendo informações, palestras e rodas de conversa.”

Enquanto nesta quinta-feira (21), foi realizada a entrega de cestas básicas para as doadoras em situação de vulnerabilidade nos bairros Guamá, Terra Firme e Jurunas.

Alana, 19 anos, dona de casa, faz parte do PBV há 4 meses, recebeu a cesta pela primeira vez:

“Para mim é muito gratificante doar leite materno, eu sei que salvo vidas com as doações. Dou graças a Deus por ter uma grande produção de leite e por poder ajudar outras crianças. O Corpo de Bombeiros realiza um trabalho essencial vindo até as casas fazer a coleta, a gente não precisa se deslocar de casa pra ir até o posto, isso facilita muito minha permanência no projeto”

A 3° Sargento Leonora Pena Baia, uma das militares responsáveis pelo PBV, proferiu:

“Em nome do projeto nós agradecemos a todos que ajudaram doando os materiais para que pudéssemos presentear essas mães, que são ativas no programa AME. Essa ação foi muito importante não só para nossas doadoras, como para nós também.”

As doações foram coletadas durante as ações do projeto na Semana de Prevenção, alusiva ao aniversário de 141 anos do CBMPA, que ocorreu na segunda quinzena do mês de novembro.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil agradecem aqueles que doaram para que essa ação pudesse ser realizada e parabenizam os militares que fazem parte deste belo projeto, em prol de salvar e cuidar do futuro da população paraense.

Texto e imagens: Ascom do CBMPA.