PROGRAMA BOMBEIROS DA VIDA PROMOVE EVENTOS PARA ARRECADAR RECIPIENTES PARA COLETA DE LEITE HUMANO
Publicado: 13 de dezembro de 2021 - Hora: 14:33

5. PROGRAMA BOMBEIROS DA VIDA PROMOVE EVENTOS...

Na manhã do dia 23 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em seu Programa Bombeiros da Vida ( PBV ), representado pela Cabo Carlena, participou do evento de doação de frascos de vidros na Escola Adventista de Icoaraci. Tal atividade foi organizada pelo professor Jessé de Sousa da Silva em parceria com os seus alunos do ensino fundamental. Através de uma gincana, foi possível arrecadar o total de 49 frascos, possibilitando assim, a continuidade do trabalho de doação de leite humano, uma vez que este é um item essencial para a confecção dos kits entregues as doadoras cadastradas no Banco de Leite Humano da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Já no dia 26 do mesmo mês, foi realizado um evento de entrega de vidros em uma faculdade particular de Belém, organizado pela professora e ex doadora de leite, Arielly Assunção, a qual fez doação por quase 2 anos. No momento, o PBV foi representado pela Cabo Elisa. No tal foram contabilizados 20 frascos.

No dia primeiro de dezembro, a Cabo Elisa participou também de um novo evento de doação de frascos no Centro de Saúde de Castanhal. A arrecadação de 50 vidros foi feita pela comunidade local.