PRIMEIRO TREINAMENTO FÍSICO MILITAR É REALIZADO NA NOVA QUADRA POLIESPORTIVA DO CBMPA
Publicado: 10 de janeiro de 2024 - Hora: 11:47

5. PRIMEIRO TREINAMENTO FÍSICO MILITAR É REALIZADO...

Na manhã da última terça-feira (09), ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), o primeiro treinamento físico militar na nova quadra poliesportiva. A entrega da quadra ocorreu na última quinta-feira (04), e foi realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Civil (Segup), através do governador do estado, Helder Barbalho. Porém, o local passou a ser utilizado pelos militares do QCG, apenas uma semana depois da inauguração, em uma reinauguração.

O comandante geral e coordenador estadual de defesa civil, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, marcou presença na ocasião e incentivou os demais presentes acerca da prática de atividades físicas e da adoção de hábitos saudáveis. O Coronel QOBM Eduardo Celso da Silva Farias, diretor de saúde do CBMPA, deliberou a série inicial de alongamentos e esteve à frente das partidas de futebol que suscederam.

O momento de descontração elucida a necessidade da prática constante de exercícios físicos na profissão bombeiro militar, função que exige preparo e disposição física para salvaguardar vidas nos mais diversos cenários. A quadra poliesportiva apresenta-se como novo espaço de socialização e viabilização de práticas esportivas. O espaço foi possível por meio do investimento realizado por meio do Fundo Estadual de Segurança Pública (Faesp), da Secretaria de Segurança Pública.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil enfatizam e valorizam a adoção de hábitos saudáveis e incentivam os militares da corporação a buscarem uma vida mais ativa.

Texto e imagens: Ascom CBMPA.