PARCERIA ENTRE SETRANS E CBMPA VIABILIZA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DAS PISTAS DO 3° GBM
Publicado: 2 de junho de 2020 - Hora: 18:26

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. PARCERIA ENTRE SETRANS E CBMPA VIABILIZA...
PARCERIA ENTRE SETRANS E CBMPA VIABILIZA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DAS PISTAS DO 3° GBM

 

Na manhã desta terça-feira (02), uma comitiva de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará visitou a obra de pavimentação asfáltica do quartel do 3° Grupamento Bombeiro Militar, localizado no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém.
Na ocasião, participaram o Comandante Geral do CBMPA, Coronel QOBM Hayman Souza; o Subcomandante Geral, Coronel QOBM Alexandre Costa; o Subcomandante do 3° GBM, Major QOBM Guilherme Torres; além de oficiais e praças da Unidade.
O Secretário de Transportes do Estado do Pará, Antônio de Pádua, se fez presente na visita e compartilhou sua felicidade com essa obra realizada pela SETRAN. “Fico contente por estar aqui com vocês. A Corporação Bombeiro Militar e a Secretaria de Transportes trabalharam juntos para que isso acontecesse. Esse projeto de revitalização, está em fase de conclusão aqui no quartel. A obra vai trazer mais segurança e conforto aos militares para trabalharem com maior destreza. O CBMPA pode contar sempre com a gente!” disse.
Presente, o Deputado Fábio Freitas também enfatizou a importância do projeto. “O planejamento é reforçar várias áreas do quartel além das pistas, como a academia, entre outros. Assim como o CBMPA, nosso trabalho é em defesa da população. Esse projeto vai ser um avanço para essa região.” disse.
A visita foi guiada pelo Subcomandante da Unidade, Major QOBM Guilherme Torres, que na ocasião, apresentou à equipe visitante a organização administrativa e física do quartel. Segundo o Comandante Geral, é muito importante essa integração entre os órgãos.
“Essa parceria entre os órgãos é fundamental, pois traz benefícios para todas as Unidades da Corporação. Iniciamos no Quartel do Comando Geral e agora está sendo feita aqui no 3° GBM, para que nossa tropa tenha mais agilidade no deslocamento para as ocorrências e nossas viaturas terem mais condições de trafegabilidade para melhor atender a população. A ideia é estender para o Quartel de Castanhal, e posteriormente, demais Unidades da Instituição.” disse o Coronel Hayman Souza. Como ato simbólico, o secretário de transportes recebeu uma réplica do quadro da fachada do antigo comando geral, de autoria do Tenente Coronel BM Loair, entregue pelo subcomandante da unidade, Major Guilherme Torres.

ASCOMCBMPA

Skip to content