PARCERIA ENTRE SETRANS E CBMPA VIABILIZA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DAS PISTAS DO 3° GBM
Publicado: 2 de junho de 2020 - Hora: 18:26

5. PARCERIA ENTRE SETRANS E CBMPA VIABILIZA...

Na manhã desta terça-feira (02), uma comitiva de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará visitou a obra de pavimentação asfáltica do quartel do 3° Grupamento Bombeiro Militar, localizado no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém.
Na ocasião, participaram o Comandante Geral do CBMPA, Coronel QOBM Hayman Souza; o Subcomandante Geral, Coronel QOBM Alexandre Costa; o Subcomandante do 3° GBM, Major QOBM Guilherme Torres; além de oficiais e praças da Unidade.
O Secretário de Transportes do Estado do Pará, Antônio de Pádua, se fez presente na visita e compartilhou sua felicidade com essa obra realizada pela SETRAN. “Fico contente por estar aqui com vocês. A Corporação Bombeiro Militar e a Secretaria de Transportes trabalharam juntos para que isso acontecesse. Esse projeto de revitalização, está em fase de conclusão aqui no quartel. A obra vai trazer mais segurança e conforto aos militares para trabalharem com maior destreza. O CBMPA pode contar sempre com a gente!” disse.
Presente, o Deputado Fábio Freitas também enfatizou a importância do projeto. “O planejamento é reforçar várias áreas do quartel além das pistas, como a academia, entre outros. Assim como o CBMPA, nosso trabalho é em defesa da população. Esse projeto vai ser um avanço para essa região.” disse.
A visita foi guiada pelo Subcomandante da Unidade, Major QOBM Guilherme Torres, que na ocasião, apresentou à equipe visitante a organização administrativa e física do quartel. Segundo o Comandante Geral, é muito importante essa integração entre os órgãos.
“Essa parceria entre os órgãos é fundamental, pois traz benefícios para todas as Unidades da Corporação. Iniciamos no Quartel do Comando Geral e agora está sendo feita aqui no 3° GBM, para que nossa tropa tenha mais agilidade no deslocamento para as ocorrências e nossas viaturas terem mais condições de trafegabilidade para melhor atender a população. A ideia é estender para o Quartel de Castanhal, e posteriormente, demais Unidades da Instituição.” disse o Coronel Hayman Souza. Como ato simbólico, o secretário de transportes recebeu uma réplica do quadro da fachada do antigo comando geral, de autoria do Tenente Coronel BM Loair, entregue pelo subcomandante da unidade, Major Guilherme Torres.

ASCOMCBMPA