Papai Noel dos Correios realiza sonho de crianças no Comando Geral dos Bombeiros
Publicado: 19 de dezembro de 2019 - Hora: 15:19

5. Papai Noel dos Correios realiza sonho...

Todo ano, os Correios realizam o programa “Papai Noel dos Correios”, no qual recebem inúmeras cartas de diversas crianças do estado do Pará para um único destinatário: o Papai Noel. Inspirado na ação, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) em parceria com a empresa, realizou na manhã desta quinta-feira (19), o “Papai Noel dos Correios nos Bombeiros”, no qual militares e civis da Corporação tornaram-se padrinhos e madrinhas, adotando cartas escritas ao bom velhinho com o sonho de meninos e meninas entre 4 a 6 anos.

Diante da oportunidade de contribuir com a alegria e esperança, o Papai Noel entregou presentes à 40 crianças da Unidade de Educação Infantil Verdejantes (UEI), localizada no bairro das Águas Lindas, Ananindeua. A ação superou a expectativa inicial do Tenente-Coronel Augusto, Ajudante Geral e Coordenador do evento, pois além das 40 cartinhas inicialmente recebidas ainda foram atendidas mais 40, sendo estes últimos brinquedos entregues diretamente aos Correios.

“Para nós da Unidade, esse evento foi muito importante, principalmente por estarmos vendo a alegria estampada nos rostos das crianças. Elas ficam na instituição por tempo integral, ou seja, a UEI é a segunda casa deles, a gente convive todos os dias com elas, conhecemos suas histórias, acompanhamos seus pedidos, e conversamos com eles sobre a possibilidade do Papai Noel pegar essas cartinhas, atender aos pedidos; e eles deixaram a imaginação falar mais alto e colocaram a emoção para fora. Essa parceria só veio somar com o natal de nossas crianças, então estamos imensamente agradecidos por acreditarem nos sonhos deles e proporcionarem esse maravilhoso dia.” disse a Coordenadora pedagógica da UEI Verdejantes, Luciana Ramos.

A programação contou com uma manhã repleta de diversão e lazer para os pequenos sonhadores, com a entrega de brinquedos, pula-pula, caixa de bolinhas, passeio na viatura de incêndio, barracas de lanches com o apoio da ID Eventos e sua colaboradora Daniele Bastos, e Mão Chique e sua colaboradora Dona Risos, que deixaram tudo mais saboroso.

Segundo Ana Leite, Coordenadora da campanha “Papai Noel dos Correios” no Pará, “em 2012, os Correios receberam uma carta de uma criança que relatava o sonho de conhecer o Corpo de Bombeiros. O sonho foi realizado e ele visitou o quartel e ganhou presente dos militares. Assim como em 2012, este ano pudemos, junto ao CBMPA, realizar não só o sonho de uma criança mas de uma escola inteira. Estou vendo o brilho nos olhos dessas crianças e fico muito contente. Isso vai ser inesquecível e vai marcar na vida de cada um que está presente.” disse.

O Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Hayman Souza, recepcionou as crianças e os professores da Unidade, e enfatizou a importância do natal para a vida dos pequenos. “Para a Corporação, receber as crianças e oportunizar a elas esse dia de alegria não tem preço. Me senti grato em receber as crianças uma a uma e conhecer seus sonhos.” disse.

Arthur Kayky, de 7 anos, é portador de uma doença rara chamada Síndrome de Crouzon que causa problema em sua visão, mas isso não o impede de sonhar em ser bombeiro militar. Atendendo a sua cartinha escrita para os bombeiros, o pequeno foi convidado a participar do evento e conhecer o Quartel do Comando Geral. Em sua carta, contou que gostaria muito de ganhar um carro do Corpo de Bombeiros. O pedido foi atendido e o pequeno ganhou o brinquedo da Corporação.

Para a tia da criança, Jéssica Gomes, participar desse evento foi mais que um presente para seu sobrinho, foi a realização de um sonho. “A gente faz de tudo para tornar o dia do Arthur mais feliz, e essa visita só foi possível pois decidimos escrever a carta. Entregamos e ficamos esperando uma resposta. E ela foi atendida através de uma ligação, nesse momento eu chorei em casa, pois é o sonho dele. Para o desenvolvimento dele é muito bom pensar em se tornar bombeiro. A palavra que posso definir esse dia é GRATIDÃO. Gratidão a todos que tornaram esse sonho realidade. Sonhar vale a pena.”