OPERAÇÃO VERÃO 2021 NA REGIÃO DO XINGU COM BALNEÁRIOS LOTADOS E SEM REGISTRO DE AFOGAMENTOS
Publicado: 6 de agosto de 2021 - Hora: 14:59

5. OPERAÇÃO VERÃO 2021 NA REGIÃO DO...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 9° Grupamento Bombeiro Militar (9° GBM/Altamira), realizou, ao longo de todo o mês de julho, o serviço de proteção balneária por Guarda-vidas e socorristas nas praias às margens do Rio Xingu nos municípios de Altamira (praias da Orla e Massanori), Senador José Porfirio (praia do Leme) e Porto de Moz (praia da Chácara).
Apesar da grande demanda de banhistas nos referidos balneários, não foram registrados afogamentos e nem óbitos nos locais guarnecidos pelos Guarda-vidas, em razão da proatividade em orientar e advertir as pessoas que frequentaram esses locais.
O balanço da Operação Verão, sem o registro de nenhum óbito em áreas cobertas por Guarda-vidas reforça o sucesso da missão e, principalmente, a consciência dos banhistas em buscar diversão com responsabilidade.