Operação Tiradentes do Corpo de Bombeiros na Ilha de Outeiro
Publicado: 25 de abril de 2017 - Hora: 08:31

5. Operação Tiradentes do Corpo de Bombeiros...
Operação Tiradentes do Corpo de Bombeiros na Ilha de Outeiro

A manhã ensolarado desta sexta-feira (21), feriado nacional do dia do Tiradentes atraiu cerca de 5 mil banhistas nas praias de Outeiro. A baixamar (maré seca) deu às 12hs e proporcionou uma faixa de areia maior ao público que aproveitou o dia com brincadeiras praianas e o banho de mar e sol.

Segundo o Capitão Leonardo Sarges, Coordenador de vinte e seis  guarda vidas em Outeiro,  A baixamar também trouxe tranquilidade para o serviço do Corpo de Bombeiros, porque as ondas são menores e a faixa de areia é maior, o que oferece uma margem de segurança dentro d’água, devido os guarda vidas terem melhor visualização da profundidade em que as pessoas estão tomando banho.

De acordo com os bombeiros em Outeiro, as ocorrências mais frequentes durante os feriados são crianças perdidas, acidentes com animais aquáticos (arraia) e afogamentos de grau 1, 2, 3 e 4. E para prevenir esses tipos de ocorrências os militares repassam as seguintes orientações ao público de banhistas: Acompanhar as crianças na faixa de areia ou dentro d’água, evitar o consumo em excesso de bebida alcoólica, evitar entrar na água após a ingestão demasiada de alimentos e ter cuidado para não tomar banho nos pontos que possuem animais áquaticos.

Apesar dos bombeiros realizarem as orientações. A banhista Lana Fernandes Leal de 23 anos sofreu lesão provocada por arraia na praia do amor nesta sexta feira (21), a vitíma foi atendida pela socorrista Nazaré Caldas, que fez os primeiros procedimentos no local do ferimento, e depois a encaminhou para a Unidade de Saúde de Outeiro para atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros está realizando o serviço de proteção balneária durante o feriado prolongado de Tiradentes com socorristas e guarda vidas nas praias Grande, do Amor, Barro Branco, Paraiso e da Brasilia. Os militares  do CBMPA contam com apoio de moto aquática, bote e Unidade Resgate.

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: Sargento Carlos Cesar