OPERAÇÃO PRÉ – CARNAVAL DO CBMPA INICIA ESTE FINAL DE SEMANA
Publicado: 25 de janeiro de 2019 - Hora: 16:51

5. OPERAÇÃO PRÉ – CARNAVAL DO CBMPA...
OPERAÇÃO PRÉ – CARNAVAL DO CBMPA INICIA ESTE FINAL DE SEMANA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará iniciará neste final de semana, 26 de janeiro, a Operação Pré Carnaval 2019, da Cidade Velha. Esta operação tem por finalidade oferecer procedimentos básicos e operacionais, no que diz respeito ao serviço de prevenção que será executado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará, durante a realização e o desenvolvimento do evento carnavalesco “BLOCO DE RUA” realizado pela Liga de Blocos da Cidade Velha.

Além disto, o Corpo de Bombeiros irá trabalhar com o efetivo de 28 militares ao dia, para atuar durante os carnavais de rua com serviços de prevenção, procedimentos básicos e operacionais.

O principal objetivo desta operação é contribuir para preservação da ordem pública e segurança dos envolvidos, nos pontos de maior vulnerabilidade a acidentes, na execução de serviços de prevenção contra incêndio, controle de pânico e atendimento de socorro e emergência.

Sons automotivos que estiverem fora da legislação, ou seja, cometendo poluição sonora, serão coibidos. Os bares do trajeto foram todos vistoriados para a melhor segurança da população.

Entre as instituições participantes da operação estão as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal de Belém, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente (DEMA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Secretaria Municipal de Economia (Secon) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

O Período de Prevenção ocorrerá entre as datas: 26 e 27 de Janeiro de 2019; e 02, 03, 09, 10, 16, 17, 23 e 24 de Fevereiro de 2019, nos seguintes horários de atuação: De 14h às 22h.

Texto: Mônica Alexandra Assunção

Foto: Mônica Alexandra Assunção e Carla Renata Cruz