Operação Carnaval nas Praias e Balneários
Publicado: 4 de março de 2019 - Hora: 21:28

5. Operação Carnaval nas Praias e Balneários
Operação Carnaval nas Praias e Balneários

Registros da Operação em vários municípios do Estado:

Santa Maria
Durante a Operação Estrada as guarnições de salvamento veicular (ABS 22) e da resgate (URL 06) foram comandadas pelos Subtenentes Melo e Clenildo, realizaram o trabalho de prevenção, atentos a movimentação do trânsito na barreira da Polícia Rodoviária Federal, localizada no município de Santa Maria. Visto que, tanto a URL e ABS atuaram no atendimento Pré-Hospitalar, salvamento veicular, e também, em pequenas ocorrências.

Nova Timboteua
Na Barreira de Nova Timboteua estavam empenhadas duas viaturas, uma de atendimento pré-hospitalar e outra de resgate veicular do Grupamento de Busca e Salvamento, Socorro e Emergência (GSE). De acordo com o Subtenente BM Cardias, no dia anterior foi registrada apenas pequena ocorrência em frente a uma viatura de resgate (URL-76) pertencente ao 18° Grupamento Bombeiro Militar.

Capanema
Já em Capanema, sob o comando do Subtenente BM Queiroz, que nos informou que o fluxo de veículos estava dentro da normalidade em direção ao balneário de Salinópolis, não havendo atendido a nenhuma ocorrência, considerando tranquila a referida operação no município.

Salinas
Na praia do Atalaia em Salinópolis foi registrado um público considerável de banhistas aproveitando a calmaria de um dia ensolarado. Aproveitando o um domingo, sob as vistas de várias duplas de guarda vidas, que fizeram o trabalho de prevenção e orientação no local. Segundo informações do Capitão BM Vilhena, tanto os guarda vidas na praia, quanto as viaturas, davam apoio à barraca do Corpo de Bombeiros. Onde os socorristas sempre apostos e atentos a qualquer solicitação de atendimento, no que tange o trabalho do Corpo de Bombeiros. Sob a supervisão do do major BM Elildo.

Balneário de Peixe Boi
No balneário, de mesmo nome de mesmo do município, uma guarnição de guarda vidas orientava e e evitava que banhistas se afastassem da margem do rio, tendo em visto que a correnteza estava muito forte e poderia causar algum acidente aos banhistas. Embora a atenção e os cuidados tenham sido redobrados pelos bombeiros, o dia foi considerado tranquilo, de acordo com o Sargento BM dos Reis do 19º GBM.

Por: ASCOM CBMPA
Fotos: Sargento BM Carlos