O Dia Internacional do Bombeiro
Publicado: 4 de maio de 2020 - Hora: 15:36

5. O Dia Internacional do Bombeiro
O Dia Internacional do Bombeiro

O Dia Internacional do Bombeiro, 04 de maio foi instituído no ano de 1999 a fim de promover o respeito e a valorização desta profissão. Um fator de grande comoção para a criação deste dia, foi morte de cinco bombeiros na Austrália que ficaram presos em um grande incêndio florestal, gerando comoção em vários países. Além disso, na Europa a data já era comemorada há quase dois séculos com o dia de São Floriano, legionário e mártir romano que comandou um grupo de soldados no combate a incêndios.
É importante lembrar e reconhecer o fundamental papel dos serviços do profissional bombeiro à sociedade, na segurança, em emergências e reforço de valores norteadores para um mundo melhor na valorização da vida acima de tudo.