O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ SALVANDO VIDAS
Publicado: 11 de novembro de 2019 - Hora: 09:05

5. O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO...
O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ SALVANDO VIDAS

No último sábado (09), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará através do Projeto Bombeiros da Vida, foi convidado a participar da III FEIRA SESC SAUDÁVEL, realizada pelo Centro Educacional Sesc Ananindeua, trata-se de um evento de cunho nacional, que visa a prevenção da obesidade infantil, a feira mobilizou toda a comunidade escolar, foram trabalhados temas voltados para uma alimentação saudável e as turmas, 04 anos tarde e canarinho, composta por alunos na faixa etária de 04 e 05 anos, trabalhou o tema amamentação, em uma de suas atividades estimulou, com o auxílio dos familiares, a arrecadarem frascos de vidros vazios, para serem doados ao Banco de Leite da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Seguindo a temática proposta pela Feira, as professoras idealizaram o projeto “Mamãe quero mamar”, desenvolvido no decorrer do ano com o objetivo de repassar aos pequenos e seus familiares a importância que leite materno trás aos indivíduos e sua importância como ato de amor, “As crianças se envolveram muito no projeto, pois sabiam da importância dele, acabou sendo uma mobilização não só da minha turma mas da escola toda”, nos informou a professora Cristina Lima de uma das turmas responsáveis pela campanha de arrecadação.
Entre os participantes que durante a atividade de arrecadação de vidros estava a senhora Elisabeth Leal, antiga doadora de leite humano da FSCMP, que hoje juntamente com a sua filha Ana Eloyse de 05 anos, está contribuindo de uma outra forma com o Banco de Leite, ou seja, através da doação de vidros. Segundo a nutricionista da escola Aline Moraes “Quando os alunos começaram a estudar o assunto e conheceram o Banco de Leite, surgiu o interesse dessa campanha para colaborar com a arrecadação dos frascos que hoje estão sendo entregues”.
Foram arrecadados com a campanha cerca de 70 frascos, que foram entregues aos militares do Projeto Bombeiros da Vida, os quais receberam a doação dos vidros, e repassaram informações sobre a importância da amamentação para uma vida saudável e também a relevância da doação de vidros para a confecção dos kits, os quais são utilizados para o armazenamento do leite humano coletado.