O CBMPA PROMOVE CURSO DE GUARDA VIDAS.
Publicado: 21 de outubro de 2021 - Hora: 10:08

5. O CBMPA PROMOVE CURSO DE GUARDA...
O CBMPA PROMOVE CURSO DE GUARDA VIDAS.

Na manhã desta sexta-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, no clube T1, as provas de nado do Curso de Guarda-Vidas 2021 (CGV 2021).
Neste dia ocorreu o término da primeira fase do curso, no qual é dividido em três fases, a primeira fase ocorreu na piscina com a correção do nado; a segunda fase o treinamento ocorre em águas pluviais, os rios de água doce; a terceira fase ocorre em águas oceânicas que será nas águas salgadas.

O Curso de guarda-vidas ocorre a cada dois anos; a preparação dura dois meses, ocorre uma especialização na parte operacional. Todos os bombeiros passam na formação por treinamento na área de salvamento aquático, o Curso de Guarda-Vidas específica o treinamento com a intenção de preparar os militares de forma mais efetiva para a prática de forma aquática.
Nessa primeira fase estatisticamente ao longo dos anos, da história dos cursos do CBMPA, é a fase que mais elimina candidatos por ser uma das provas mais difíceis, a prova de cem metros. Neste último curso de guarda vidas obteve uma eliminação mínima, até o momento saiu apenas um aluno mostrando o reflexo da equipe de instrução extremamente profissional que vem conduzindo o curso da melhor forma possível, a maioria dos alunos foram aprovados nessa primeira prova levando um número bom de militares para segunda e terceira fase, afirmou o Major Leandro coordenador do curso de guarda-vidas e Subcomandante do Primeiro Grupamento Marítimo Fluvial do Corpo de Bombeiros (1ºGMAF).

ASCOM CBMPA.