Militares realizam resgate durante a Operação Fênix em mina de ferro do município de Parauapebas
Publicado: 12 de agosto de 2020 - Hora: 16:14

5. Militares realizam resgate durante a Operação...

Nesta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através da equipe da Operação Fênix que foi enviada ao interior do Estado para o combate a incêndios florestais, realizou um resgate na mina de ferro da Serra dos Carajás, no município de Parauapebas, Sudeste Paraense.
As guarnições do CBMPA com 10 bombeiros em 2 viaturas estavam na mina de ferro de Carajás para realizar levantamento dos focos de incêndios em uma das áreas de vegetação da floresta, quando foram informados pela brigada da mina do tombamento de um caminhão em uma das estradas da área.

Rapidamente as equipes se deslocaram até o local do acidente. Foi feito o isolamento da área e a estabilização do veículo. Constataram que a vítima estava presa nas ferragens, então os militares fizeram o corte com o desencarcerador (tesoura hidráulica) da cabine e em seguida a retirada da vítima das ferragens. Ela foi entregue aos brigadistas da mina, que a transportaram até o hospital da Serra dos Carajás.

Fotos e informações: Subtenente BM C. Augusto.