Militares do 9° Grupamento Bombeiro Militar participam de evento educacional
Publicado: 27 de maio de 2019 - Hora: 10:10

5. Militares do 9° Grupamento Bombeiro Militar...
Militares do 9° Grupamento Bombeiro Militar participam de evento educacional

Nos dias 13 a 18 de maio, o 9º Grupamento Bombeiro Militar de Altamira participou do evento realizado pelo Ministério Público Estadual “ll Estágio de Segurança de Autoridades” para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, onde o grupamento disponibilizou seu efetivo para participar do evento e também ajudar na formação dos Agentes, com instruções de noções básicas para emergências com fogo ministradas pelo Capitão BM Gilmarcos e o Cabo BM S Ferreira. As instruções realizadas tiveram o objetivo de melhorar a percepção de risco dos militares e capacitá-los para agir com eficiência em situações de incêndio. No decorrer da capacitação, os estagiários puderam pôr em prática as técnicas de combate à incêndio adquiridas em sala de aula, exercitando o uso de extintores, sistema de hidrantes e procedimentos corretos para lidar com vazamento de GLP – Gás Liqüefeito de Petróleo (Gás de cozinha).