Menino com leucemia ganha brinquedo e surpresa do Corpo de Bombeiros
Publicado: 18 de dezembro de 2019 - Hora: 10:13

5. Menino com leucemia ganha brinquedo e...
Menino com leucemia ganha brinquedo e surpresa do Corpo de Bombeiros

O pequeno João Miguel, 05, portador de Leucemia Linfoide Aguda, recebeu uma enorme surpresa na manhã deste sábado, 14. Ele havia feito três cartas, que eram destinadas a pedidos diferentes, mas, em todas, fez o mesmo pedido: um carro do Corpo de Bombeiros com uma mangueira que sai água de verdade. O pedido foi atendido e o brinquedo entregue pelo próprio Corpo de Bombeiros em uma viatura da corporação no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, onde João faz tratamento.

A surpresa foi promovida pela Casa Ronald McDonald Belém, onde ele e a mãe ficam hospedados quando precisam vir até a capital para fazer tratamento da doença. Todos os anos a casa de apoio disponibiliza três cartas para serem preenchidas pelos hóspedes da instituição com o objetivo de realizar ao menos um desejo de cada criança e adolescente.

No período do preenchimento das cartinhas, João Miguel estava internado, mas não ficou de fora da ação. Ele gravou um áudio via WhatsApp e a equipe da Casa disponibilizou a um doador. Ao ouvir, o administrador de empresas, Eric Brawl, não teve dúvidas de que realizaria o pedido do menino. “A forma doce como ele pediu me tocou o coração”, disse o doador do presente.

brinquedo foi entregue em uma comemoração de Natal no hospital, onde outras crianças e adolescentes também foram presenteadas. João pode ver de perto um carro de bombeiro de verdade e teve a experiência de estar em uma viatura oficial do Corpo de Bombeirtos Militar do Pará.

A história

João Miguel foi acometido de Leucemia Linfoide Aguda com um pouco mais de dois anos. O diagnóstico foi feito após diversos sintomas aparecem na criança, como fraqueza, suadeira, inchaço e desmaios. Contudo, como ele nasceu apenas com o rim direito, a mãe, Gildete, imaginou que era algo relacionado a isto.

Mas após uma bateria de exames, tanto no setor público de saúde, quanto no privado, o médico informou que João Miguel precisaria de transfusão. “Eu imaginei que era por causa do rim e morria de medo da hemodiálise, mas o médico informou que era por causa de um tipo de câncer. Eu não sei explicar o que senti na hora, era como se a ficha não tivesse caído, mas arrumamos as malas rapidamente e já demos entrada no Hospital Regional de Marabá com encaminhamento de sangue e plaqueta”, relata Gildete, que é natural da cidade de Bom Jesus, Região Metropolitana de Marabá.

Do sudeste do Pará, a mãe e o filho foram encaminhados para o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo na capital. Após quatro meses internados, eles conseguiram continuar o tratamento com o auxílio de hospedagem, alimentação e transporte oferecidos pela Casa Ronald McDonald Belém, onde hospedam-se há um ano.

Atualmente, João Miguel está com quatro anos e está com a medula limpa, cumprindo apenas o protocolo do tratamento. E sobre o sonho de ganhar um carro, a mãe de João Miguel explica que ele tem essa ideia desde que começou a falar. “É o carro dos sonhos dele. Tudo o que ele assiste é de Bombeiro, quando estamos na rua e passa o carro dos bombeiros, temos que parar para ver o carro passar. E hoje ele quer ser Padre, mas em segundo lugar, vem ser um militar do Corpo de Bombeiro”, explica.

Informações: ASCOM Casa Ronald McDonald Belém

Fonte: Portal Roma News