MAJOR DO CBMPA MINISTRA PALESTRA EM SIMPÓSIO DAS FORÇAS ARMADAS NO AMAZONAS
Publicado: 10 de dezembro de 2020 - Hora: 15:13

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. MAJOR DO CBMPA MINISTRA PALESTRA EM...
MAJOR DO CBMPA MINISTRA PALESTRA EM SIMPÓSIO DAS FORÇAS ARMADAS NO AMAZONAS

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do Major BM Cézar Alberto, ministrou uma palestra aos militares presentes no V° Simpósio de Assistência Social da 12ª Região Militar do Exército Brasileiro, em Manaus no estado do Amazonas, que ocorreu no período de 30 de novembro a 4 de dezembro deste ano.

O evento contou com a participação de diversos profissionais da área de psicologia, assistência social, capelães e adjuntos de Comando do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e da Polícia Militar do Amazonas. Foram diversas palestras e entre elas, uma sobre Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio, ministrada pelo Major BM Cezar Alberto, que é especialista no assunto.

“O tema da forma como é exposto por nós abordadores técnicos, de forma humanizada, é bem novo e diferenciado para a maioria dos profissionais nos estados brasileiros, e não seria diferente para as forças armadas e coirmãs. Foi muito gratificante poder trocar experiências deste tipo de atendimento e naturalmente muito agregador conhecer mais, de uma cultura diferenciada ao que estamos habituados a atender. Mas certamente disseminar o conteúdo com o intuito de promover um padrão nacional de abordagem técnica a tentativas de suicídio é naturalmente aumentar a assertividade nos atendimentos: É salvar vidas!”, afirmou o Major Cezar Alberto.

 

ASCOM CBMPA

Skip to content