INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: CORPO DE BOMBEIROS INTEGRA NOVO FORMATO DE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS DO BANCO DO ESTADO
Publicado: 14 de outubro de 2020 - Hora: 08:17

5. INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: CORPO DE BOMBEIROS...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o Banco do Estado do Pará (Banpará), em reunião realizada na manhã desta terça-feira (13), no Comando Geral da corporação entre diretores dos setores estratégicos no âmbito administrativo e financeiro, deu início a implementação de um novo formato de utilização de recursos monetários, através do Programa Suprimento de Fundos. A iniciativa inovadora é uma política de Estado do Banco que impacta diretamente em questões como desenvolvimento e sustentabilidade.

A principal novidade do programa está na utilização de um cartão corporativo para operar o Suprimento de Fundo no âmbito do CBMPA, implicando diretamente em questões centrais para ambas as instituições como redução da burocracia, crescimento e inserção em novas formas de utilizar esses serviços. Segundo o Coronel BM Raimundo Brito, Diretor de Apoio Logístico do CBMPA, “isso chega como uma facilitação na gestão, principalmente para os comandantes dos grupamentos do interior, além do fortalecimento da corporação e do Banpará”, pontuou o Coronel.

Agora a instituição é uma das pioneiras do estado do Pará a operar o suprimento de Fundo aliado à tecnologia. De acordo com Eduardo Gomes, integrante da Superintendência de Governo da Gerência de Relacionamento do Banpará, “o nosso objetivo é evoluir, sair do papel para o cartão magnético. Isso também representa mais praticidade e comodidade para usuários dos nossos serviços”, afirmou.

O novo modelo significa também otimização do processo, focado em uma gestão por resultados, inovação na tecnologia da informação, transparência na prestação de contas dos usos dos recursos públicos, possibilitando maior eficácia e responsabilidade da gestão do Corpo de Bombeiros.