IDOSO DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM ÁREA DE MATA PELO CBMPA E CEDEC
Publicado: 9 de março de 2023 - Hora: 14:41

5. IDOSO DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM ÁREA...
IDOSO DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM ÁREA DE MATA PELO CBMPA E CEDEC

A equipe do 1° Grupamento de Busca e Salvamento composta pelo 3ºSGT Gabriel, 3ºSGT Monteiro, CB Alcântara e CB Nelson, realizou uma ação conjunta de resgate em área de selva com a guarnição do 12ºGrupamento Bombeiro Militar – Sta. Izabel, Batalhão de Ações com Cães – BAC e com apoio do drone termal da Defesa Civil pilotado pelo 3ºSGT Igor.

O senhor Pedro Alves dos Santos, 86 anos, sumiu por volta das 17h do dia 28 de fevereiro de 2023. O cidadão foi visto pela última vez nas proximidades de onde reside, no município de Santo Antônio do Tauá -Rodovia PA 140 Km 25 TV João Coelho.

As buscas foram iniciadas e retomadas na manhã do dia 02 de Março e chegando ao local, a equipe especializada traçou o a estratégia das buscas com todos os recursos disponíveis.

Ainda no mesmo dia 02, por volta das 13h, o senhor desaparecido foi encontrado nas proximidades de um rio, muito debilitado e confuso. Imediatamente foi realizado o atendimento pré-hospitalar ao cidadão e o senhor Pedro foi levado até sua residência e entregue aos cuidados dos familiares.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil almejam que nossos militares estejam cada vez mais aptos para atenderem e servirem à sociedade paraense e recomenda cuidado pelas selvas dessa imensa Amazônia.

Texto: ASCOM do CBMPA