Mitares do Bombeiros da Vida doam sangue no Hemopa
Publicado: 10 de março de 2018 - Hora: 01:08

5. Mitares do Bombeiros da Vida doam...
Mitares do Bombeiros da Vida doam sangue no Hemopa
Na manhã desta sexta-feira (09), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do projeto “Bombeiros da Vida”, realizou visita à Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), visando reforçar a doação de sangue.
Hoje o dia foi de ajudar ao próximo por meio de um simples ato, a doação de sangue. “Bombeiros da Vida”, responsável pela coleta de leite materno na Santa Casa de Misericórdia, promoveu esse ato de solidariedade ao próximo, doando sangue. Essa ação foi representada pelas mulheres militares do CBMPA.
De acordo com o Hemocentro, 32% das coletas de sangue realizadas no Pará vem de pessoas do sexo feminino, número que acompanha o percentual nacional. Com intuito de aumentar as doações de
sangue, as militares do “Bombeiros da Vida”, se fizeram presente na campanha da semana do Dia Internacional da Mulher, que o Hemopa promove nos dia 9 e 10 março, das 7h30 às 16h. Este ano, a campanha traz o tema “Mulher, deixe sua marca no coração de alguém. Doe sangue”.
Quais os critérios básicos para doação?
Ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, ter tido boa noite de sono, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. O hemocentro coordenador do evento fica localizado na Batista Campos.
Por Ascom CBMPA