GOVERNO DO ESTADO ENTREGA REFORMA DO 19º GBM / CAPANEMA
Publicado: 16 de novembro de 2021 - Hora: 19:49

5. GOVERNO DO ESTADO ENTREGA REFORMA DO...
GOVERNO DO ESTADO ENTREGA REFORMA DO 19º GBM / CAPANEMA

Nesta terça-feira (16), o governo do estado, através do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizou a solenidade de Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Capanema, na região Nordeste e a entrega das obras de reforma do quartel do 19°Grupamento Bombeiro Militar. A cerimônia foi presidida pelo governador do Estado, Helder Barbalho, e contou com a presença do Comandante Geral do CBMPA Coronel BM Hayman Souza e comitiva do alto comando da corporação.
Segundo o Tenente-coronel BM Thiago Vieira, Comandante do 19ºGBM, a reforma tem impacto positivo no cotidiano da unidade: “A reforma da unidade trouxe mais comodidade para a tropa e isso se reflete no atendimento às ocorrências, onde o militar que está no serviço de 24h, tem agora dependências onde pode descansar para quando acionado bem atender a sociedade”.
A reforma no 19°Grupamento Bombeiro Militar começou em maio deste ano e teve o investimento de R$ 664.812,69. O grupamento passou por uma revitalização completa, principalmente nos blocos de alojamento e administrativo: troca de mobiliário, reforma da parte elétrica e hidráulica, reestruturação da cobertura e do telhado. Foram reformados também a garagem das viaturas e a parte frontal, incluindo reforço estrutural e pintura adequada aos padrões da corporação.
Estas reformas seguem o planejamento do comando da corporação em parceria com o governo estadual, como enfatizou o Coronel BM Hayman, Comandante Geral do CBMPA: “Desde sua inauguração esta unidade não havia sido reformada, agradeço ao governador do estado, que tem apoiado todos os órgãos de segurança publica, valorizando e reconhecendo os militares do estado”.
Para o Governador do Estado Helder Barbalho este é um passo importante na melhoria e na qualidade dos serviços prestados pela segurança publica à sociedade de Capanema e região atendidas pelos Bombeiros: “Hoje estamos entregando a recuperação do quartel do Corpo de Bombeiros, isso se soma a todo reforço na estratégia de presença dos órgãos de segurança para trazer paz e prestar um bom serviço para nossa comunidade”
O 19º GBM/Capanema, atende, além do próprio município, os chamados de outros 11: Capitão Poço, Garrafão do Norte, Ourém, Nova Esperança do Piriá, Cachoeira do Piriá, Bonito, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru e Santa Luzia do Pará. Na solenidade foi realizada também a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o CBMPA e a Prefeitura de Capanema, que visa garantir a facilitação para empreendedores e empresas, na obtenção ou renovação do alvará de funcionamento, cumprindo assim os padrões técnicos no combate a incêndios nos estabelecimentos do município.

Texto: 3º Sargento BM Barreto

Fotos: 2º Sargento BM Carlos