CORPO DE BOMBEIROS ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS ATINGIDAS PELO VENDAVAL DO BAIRRO DA PRATINHA/TAPANÃ E DO INCÊNDIO DA CREMAÇÃO
Publicado: 11 de fevereiro de 2021 - Hora: 12:05

5. CORPO DE BOMBEIROS ENTREGA CESTAS BÁSICAS...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, na tarde desta quarta-feira (10), o repasse de cestas básicas às famílias que tiveram suas casas atingidas pelo vendaval no bairro da Pratinha/Tapanã, e pelo incêndio do Bairro da Cremação. No dia 27 de janeiro, ocorreu um vendaval no bairro da Pratinha/Tapanã, no qual moradores tiveram suas casas destruídas e outras apresentaram risco de desabamento. No total, 127 famílias tiveram suas residências atingidas. Já no bairro da Cremação, houve um incêndio no dia 06 de fevereiro, onde o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil esteve no local para dar apoio às famílias que tiveram suas residências atingidas. No total,16 casas foram consumidas pelo fogo.

“À Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros Militar do Pará, o nosso muito obrigada, pois vocês fazem um trabalho maravilhoso, e às vezes as pessoas tem em mente que o Bombeiro é só pra apagar o fogo, na verdade, eles têm inúmeros trabalhos. Eu acho que deveríamos falar isso um pouco mais, mostrar pra sociedade o quão é bonito e gratificante é a profissão. Não é só um concurso, é amor, é um cuidado com um próximo”, afirma a primeira dama do Estado, Daniela Barbalho.