GOVERNO DO ESTADO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE POSTO AVANÇADO DO CBMPA EM ALTER-DO-CHÃO
Publicado: 22 de junho de 2021 - Hora: 22:24

5. GOVERNO DO ESTADO ASSINA ORDEM DE...

Nesta terça-feira (22), aniversário do município de Santarém, um dos mais importantes da região oeste do estado, onde está localizada a praia de Alter do Chão, o Caribe brasileiro, destino turístico internacionalmente conhecido, o Governo do Estado realizou a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de construção do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em Alter do Chão.
O ato ocorreu durante a inauguração da Arena Estadual do Oeste do Pará, ocasião em que foram formalizados os serviço que serão prestados pela empresa contratada, verificando as condições de logística e execução.
Segundo o Coronel BM Hayman Souza, Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, a obra é de extrema importância para atender as necessidades da população na região: “acabamos de assinar a Ordem de Serviço para o início das obras de construção do posto avançado em Alter do Chão e, além disso, entregamos mais de três mil cestas de ajuda humanitária às famílias atingidas pelas cheias dos rios da região. É uma grande satisfação participar deste evento”, afirmou o Comandante. Segundo o Governador Helder Barbalho é mais um compromisso com a população do oeste do estado: “é uma demanda histórica a presença do Corpo de Bombeiros em Alter, que é um patrimônio do nosso estado e a presença da Corporação estará facilitando a fiscalização, o combate às queimadas e a preservação ambiental, tão importante para Alter do Chão”.
O Posto Avançado conta com uma área total construída de 177,38 m² dividida em 8 ambientes: alojamentos masculino e feminino com banheiros, copa/cozinha, recepção, almoxarifado e lavabo, além de uma garagem para viaturas operacionais; valor da obra: R$ 316.380,29, com recursos oriundos do Fundo de Investimento de Segurança Pública (FISP) e o prazo de execução da obra é de três meses.