GOVERNADOR ENTREGA OBRA, VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS AO CBMPA
Publicado: 27 de agosto de 2020 - Hora: 16:02

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. GOVERNADOR ENTREGA OBRA, VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS...
GOVERNADOR ENTREGA OBRA, VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS AO CBMPA

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizaram na manhã de hoje (27), a cerimônia alusiva à inauguração do pátio de formaturas “Dom Pedro ll” e a entrega de equipamentos, materiais e veículos adquiridos pelo governo do Estado e entregues ao CBMPA e ao Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP). 

Um investimento de R$ 5,41 milhões, por meio do Fundo de Investimento da Segurança Pública (Fisp), para o CBMPA, foi aplicado na construção do pátio “Dom Pedro II”, onde serão realizadas as solenidades do Comando Geral do CBMPA, e na aquisição de equipamentos como 207 roupas de aproximação incluindo botas, capacetes e pares de luvas; 28 equipamentos de proteção respiratória; 100 coletes balísticos utilizados pelas guardas dos quartéis; 100 uniformes tipo macacões de voo para o GRAESP e 5 viaturas a serem utilizadas à serviço administrativo e operacional da corporação. Além do mais, foram adquiridos materiais de atendimento pré-hospitalar (APH), uniformes completos de guarda-vidas e materiais de proteção individual contra a Covid-19. 

“Hoje demos um grande passo com essas aquisições. E quero repassar a nossa tropa, que ela acredite que o Governo do Estado tem olhos para a instituição e vem realizando investimentos constantemente para melhorar o atendimento à população. E todos esses equipamentos são para proteção de todos nós, mas principalmente aos militares que estão na linha de frente do combate. Portanto, esperamos que isso some com nossos serviços prestados e para a evolução do CBMPA”, ressaltou o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Hayman Souza. 

A cerimônia realizada no Comando Geral do CBMPA, contou com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social Ualame Machado, o Comandante Geral da PMPA e demais representantes de órgãos estaduais. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, ressaltou que os investimentos fazem parte de uma política do Estado para valorização dos servidores e reestruturação das instruções de segurança pública e defesa social. “São aquisições que fomentam e incentivam nossos servidores para melhor qualidade do trabalho, mas também, a melhor prestação de serviços para população”, disse.

“O que estamos fazendo aqui, com investimentos do Estado e do Governo Federal, é assegurando que essa estrutura possa estar cada vez mais modernizada e em condições de permitir, com que o pleno e o efetivo serviço do Corpo de Bombeiros possa acontecer da melhor forma possível para salvar a vida das pessoas“ – governador Helder Barbalho.

ASCOM CBMPA 

Skip to content