FORMATURA MARCA OS 140 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ
Publicado: 30 de novembro de 2022 - Hora: 11:47

5. FORMATURA MARCA OS 140 ANOS DO...
FORMATURA MARCA OS 140 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ

Na manhã desta quinta-feira (24), ocorreu a solenidade em comemoração ao aniversário de 140 anos da corporação, com a formatura Cívico-Militar no Quartel do Comando Geral.

O Comandante Geral Cel Hayman Apolo Gomes de Souza recepcionou o governador Helder Zahluth Barbalho, onde o mesmo foi condecorado com a ordem Grão Mestre do CBMPA, uso exclusivo do Comandante-em-Chefe do Corpo de Bombeiros do Pará . Posteriormente, o Governador do Estado recebeu as honras regulamentares e o evento foi oficialmente iniciado. Os atos oficiais do evento foram:

-Discerramento da placa de entrega da reforma do prédio principal do Comando Geral

-Entrega do Plano Estratégico e kit de inscrição da Corrida do Fogo

-Entrega das medalhas: Ordem do Mérito do Corpo de Bombeiros do Pará, Ordem do Mérito Intendente Antônio Lemos (Grau comendador, Oficial e Cavaleiro), Ordem do Mérito de Defesa Civil, Ordem do Mérito de Segurança contra Incêndio e Emergência, Medalha do Mérito Bombeiro Destaque, Medalha de Bons serviços e Medalha comemorativa Capitão Antônio Veríssimo Ivo de Abreu, instituída para galardoar civis, militares e organizações que tenham contribuído com o serviço bombeiro militar no Estado do Pará a cada centenário da Corporação, e está foi a primeira vez que a medalha foi concedida.

O Governador Helder Barbalho proferiu suas palavras de encerramento parabenizando todos os bombeiros pelo dia e principalmente pelos 140 anos de doação e serviço ao Estado do Pará. “Parabéns a todos que construíram esta história, muita honra, muito orgulho de estar ao lado de vocês vivendo este momento e renovando o espírito público de servir, para que possamos prover vida longa ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Um grande abraço a todos, parabéns ao Corpo de Bombeiros, parabéns a todo o seu efetivo, de mulheres e homens que escolheram com muita honra servir a sociedade paraense. Muito obrigado!”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil comemoram com êxito os 140 anos desta Corporação e desejam que os próximos anos sejam de ainda mais prestígio e excelentes serviços prestados à sociedade.