FORMATURA ESPECIAL ALUSIVA AOS MILITARES QUE PASSARAM PARA RESERVA REMUNERADA
Publicado: 16 de setembro de 2019 - Hora: 11:05

5. FORMATURA ESPECIAL ALUSIVA AOS MILITARES QUE...
FORMATURA ESPECIAL ALUSIVA AOS MILITARES QUE PASSARAM PARA RESERVA REMUNERADA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizou na manhã desta sexta-feira (13), a formatura solene em referência a passagem de militares ativos do CBMPA para a Reserva remunerada. Na ocasião, fizeram uso da palavra o Subcomandante Alexandre Costa, que proferiu palavras de agradecimento a todos os veteranos que durante 30 anos ou mais, prestaram relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará, na salvaguarda de vidas e bens.

“Tenho a sensação de que cumpri meu dever na Corporação, e além disso, é enorme a satisfação de ter feito amigos ao longo desses 30 anos. Então estou indo pra Reserva com a consciência de que a vida continua lá fora, e que precisamos estar sempre apoiando todas as ações do Corpo de Bombeiros” relatou emocionado o Coronel Raimundo Alexandre do Nascimento, que está em transição do serviço ativo para a Reserva Remunerada.

O Bombeiro Militar RR Ângelo Queiroz de Almeida fez expressivo relato referente a criação do grupo “Fogo Amigo”, hoje composto por mais de 200 militares veteranos, incluindo oficiais, praças masculinos e femininos. Durante sua fala, discorreu sobre a grande importância da Corporação fomentar a boa e harmônica convivência entre ativos e veteranos. “Essa relação interpessoal enobrece e dignifica o sentimento de gratidão”.

Para os militares da reserva, a bandeira do CBMPA sempre estará hasteada e todas as portas da Corporação estarão abertas.