Formatura do curso de adaptação de Sargentos da turma C e D
Publicado: 17 de julho de 2019 - Hora: 10:15

5. Formatura do curso de adaptação de...
Formatura do curso de adaptação de Sargentos da turma C e D

Na manhã desta quinta feira (11), foi realizada no Quartel do CBMPA a solenidade de formatura do Curso de Adaptação de Sargentos Bombeiro Militar-Combatente/2019, que contou com a carga horária de 530 horas. O curso objetivou disciplinas que irão dar suporte e viabilidade na troca de experiências técnico-profissional para os 3º sargentos do CBMPA, oferecendo oportunidade de atualizar e desenvolver as competências e habilidades necessárias para ocupação dos novos cargos e para atuação nas variadas demandas da sociedade paraense, e ainda, cumprirem requisitos obrigatórios à promoção de 2° sargento. As coordenadorias foram distribuídas das seguintes formas: Coordenação executiva e Coordenadoria Técnica Pedagógica. Para o orador da turma, Sargento Efraim, “Foi um grande desafio! Mas, sem desafio a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Não que não há mérito, pois é na crise que nascem as intenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Sendo assim, um bom desempenho de todos.” De acordo com o Comandante do Centro de Aperfeiçoamento, Formação e Especialização -CFAE Tenente Coronel Cristhian, é importante esse novo conhecimento para a nova função que irão exercer e divulgar na tropa, e toda a corporação só tem ganhar com isto. O Comandante Geral Coronel Hayman Apolo também prestou sua homenagem e seu agradecimento a toda turma de sargentos que estavam se formando, e afirma “Este dia é um dia importante, e que marca, sendo um divisor de águas na vida profissional desses novos formandos”.