FORMATURA DO CCCOV/2022 – TURMA ALFA
Publicado: 28 de junho de 2022 - Hora: 15:34

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. FORMATURA DO CCCOV/2022 – TURMA ALFA
FORMATURA DO CCCOV/2022 – TURMA ALFA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participou na manhã do dia 28 de Junho, no auditório do Quartel do Comando Geral do Estado do Pará (QCG), da cerimônia de Formatura do Curso de Capacitação de Condutor e Operador de Viatura Operacional (CCCOV). O referido curso ocorreu do dia 16 de março à 27 de junho de 2022, funcionando de segunda a sábado no período de 8h às 18h com uma carga horária final de 260 horas. O curso contou com as seguintes disciplinas: Operações com produtos perigosos, legislação de trânsito aplicada, operações Bombeiro Militar, mecânica de veículos automotores, direção defensiva, operação e condução de viaturas de pequeno, médio e grande porte e estágio supervisionado.

O curso é destinado ao Bombeiro Militar visando atender a necessidade de formação de novos condutores de viaturas operacionais, bem como, atualizar os condutores à realidade tecnológica de nossas viaturas. A turma Alfa é a pioneira do curso, que é um dos primeiros cursos da gestão do novo complexo de ensino do CBMPA, a turma contou com 33 concluintes, representando 26 unidades Bombeiro Militar do Estado do Pará, formando militares aptos para atender todas as regiões de integração de segurança pública do estado.
Pela primeira vez em sua história, o CBMPA terá duas militares do quadro feminino capacitadas a conduzir e operar viaturas de incêndio.
“O sentimento é de gratidão! Agradecer primeiramente a Deus, à minha família, aos organizadores do curso, coordenação, instrutores e o corpo de aluno. Dizer que é uma honra poder representar o feminino do CBMPA. Agora é pedir a Deus que possa está sempre iluminando quando for preciso atuar em prol da sociedade Paraense”, pontuou a Cabo BM Carolina, do 2° GBM.
A solenidade contou com as seguintes autoridades:
CEL QOBM Hayman Apollo Gomes de Souza – CMT GERAL DO CBMPA E COORDENADOR ESTADUAL DE DEFESA CIVIL.
CEL QOBM Jayme de Aviz Benjó – SCMT GERAL DO CBMPA E CHEFE DO EMG.
CEL QOBM EDUARDO CELSO DA SILVA FARIAS – DIRETOR DE ENSINO E INSTRUÇÃO DO CBMPA.

“A capacitação de operadores e condutores de viaturas foi um ato marcante no Corpo de Bombeiros  Militar do Pará, que por meio da Diretoria de Ensino e Instrução, com o auxílio do Centro de Suprimentos e Manutenção de Viaturas e Materiais Operacionais(CSMV/Mop), o qual possui especialistas na área,  foi possível capacitar e preparar militares que não são do quadro de condutores e operadores,  função esta de elevada importância  na Corporação Bombeiro Militar”, pontuou o CEL QOBM Eduardo Celso.

Texto: VC Bm Adria Amélya

Fotos: Sgt BM Carlos Cesar, VC Vinicius e VC Ana Clara.

Skip to content