FORMATURA CMAUT 2022
Publicado: 20 de dezembro de 2022 - Hora: 17:08

5. FORMATURA CMAUT 2022
FORMATURA CMAUT 2022

Na tarde desta segunda-feira (19/10) o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) realizaram na Escola Superior de Educação Física (Campos II) a Cerimônia de conclusão da 10ª edição do curso de mergulho autônomo de resgate (CMAUT).

O CMAUT/2022 foi realizado no período de 17 de outubro à 19 de dezembro de 2022, com carga horária de 395 horas aulas, distribuídas em 8 disciplinas, nas mais variadas áreas de atuação e contou com 4 fases: mergulho livre (Belém), mergulho autônomo (Capanema), sobrevivência no mar (Salinas) e operações de mergulho (Tucuruí).

O orador de turma, o 2° Tenente QOBM Lobato, mergulhador 116 que fez seu pronunciamento em nome do 10° turno do CMAUT 2022:

“Caros comandantes, companheiros de farda, familiares, nobres tubarões, aqui se encerra a jornada do 10° turno, uma jornada travada por muitos e vencida por estes guerreiros que aqui se encontram. (…) que possamos ser os melhores naquilo que fazemos e realizando os diversos desafios que estão por vir sempre com segurança, habilidade e calma, como diz a nossa oração. Salve os mais novos 12 mergulhadores de resgate do corpo de bombeiros militar do Pará!”

Os primeiros colocados do curso foram, em terceiro lugar o 2º TEN QOBM Samuel, do 9ºGBM – Altamira; em segundo lugar, o SD BM Drago, do 15º GBM – Abaetetuba e em 1º lugar, o 2º TEN QOBM Lincoln, do 1º GMAF.

O CBMPA e CEDEC sentem grande satisfação pelos 12 novos mergulhadores de resgate e parabenizam pela competência de alcançar a capacitação para servir com honra a sociedade paraense em todos os cantos do Estado.