Estado Maior Geral realiza visita no 2° Grupamento Bombeiro Militar em Castanhal
Publicado: 19 de fevereiro de 2020 - Hora: 19:22

5. Estado Maior Geral realiza visita no...

O Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (EMG), realizou sua quarta visita institucional às Unidade Operacionais da corporação. Na última sexta-feira (14) o 2° Grupamento Bombeiro Militar, localizado no município de Castanhal, recebeu a comitiva composta pelo Subcomandante Geral e Chefe do EMG Coronel Alexandre Costa, os Diretores, Chefes de Seções entre outros Oficiais da Corporação.

O Comandante do 2ºGBM, Tenente Coronel Olímpio Oliveira, iniciou o evento apresentando os projetos que fazem parte da sua gestão para a melhoria da unidade, abordando os aspectos de logística, pessoal e material. “Destacamos hoje tudo que trará avanços para o grupamento e esse novo plano de comando da instituição reforça nossa ideia, sendo assim, contribui para nossos atendimentos em toda área de extensão”, afirmou o Comandante do 2º GBM.

O Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Alexandre Costa, ressaltou sobre a área de abrangência do 2°GBM e a importância de ter o conhecimento sobre os pontos negativos observados pela atual gestão. “Mais uma importante visita a uma unidade operacional, hoje em Castanhal, pegamos todas as informações e deficiências que o comandante e subcomandante do 2ºGBM observaram, para sim começarmos a traçar estratégias e buscar ferramentas de melhorias das nossas instalações, sejam elas físicas ou como também viaturas”.   As visitas institucionais são uma iniciativa do EMG e estão programadas para todas as Unidades Bombeiro Militar do Estado.