ESCOLA DA VIDA POLO VIGIA DE NAZARÉ TEM AULA INAUGURAL
Publicado: 9 de maio de 2019 - Hora: 17:06

5. ESCOLA DA VIDA POLO VIGIA DE...
ESCOLA DA VIDA POLO VIGIA DE NAZARÉ TEM AULA INAUGURAL

Nesta terça feira (23), no auditório da Escola Tecnológica do Pará, houve a aula inaugural do Programa Escola da Vida em Vigia de Nazaré, o programa conta com 100 alunos de idade entre 12 e 15 anos. Presente no evento o representante da Prefeita Camile Vasconcelos, o Sr. Márcio Vale Chefe de gabinete, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Clivado Gomes, o Vereador e Bombeiro da Reserva Remunerada Dinho Promoter, o Coordenador dos Programas Sociais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), TCEL BM Elias Rocha,o Major QOBM GÓES, Coordenador do Polo e o Comandante do 17º GBM e o TCEL QOBM Albuquerque Amaral que presidiu a cerimônia.

O momento marcante foi o discurso do Coordenador Geral dos Programas do CBMPA, TCEL QOBM ELIAS ROCHA, que contou a trajetória de sua vida, de um menino de infância humilde que hoje é Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, que enfatizou a oportunidade que os jovens do PEV tem pra galgar o caminho do bem com sucesso, tendo muita fé, determinação e estudo, que todos os dias, tem um grande desafio a vencer, ou seja, um grande gigante a derrotar, fez uma comparação da vitória de Davi sobre Golias, descrito na bíblia sagrada (I Samuel, 17. 12-49), enfatizando que não importa o tamanho do obstáculo, todos são capazes de superará-los para realizarem seus sonhos.

Durante a solenidade, foram proferidas as palestras com os temas: “Resistência às drogas e violências nas Escolas, pelo Cabo PM Eder Palheta, instrutor do Proerd da Polícia Militar do Estado do Pará e “Uma perspectiva preventiva do Bullyng nas escolas.pela professora Eliane Socorro S.F. Cruz, onde os pais e responsáveis pelo alunos tiveram a oportunidade de ter mais conhecimentos das maiores problemáticas que afligem os jovens no ambiente escolar, bem como receberam orientações de como proceder em tais situações, com objetivo de auxiliar os seus filhos a se prevenirem contra esses males.

Durante a cerimônia, diversas autoridades civis e militares foram agraciadas com o certificado AMIGO DO PEV, concedido pelo Comando do 17º GBM como forma de agradecimento e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol dos alunos.