ENTREGA DO NOVO CSMV/MOP AO CBMPA E CEDEC
Publicado: 20 de fevereiro de 2024 - Hora: 21:46

5. ENTREGA DO NOVO CSMV/MOP AO CBMPA...
ENTREGA DO NOVO CSMV/MOP AO CBMPA E CEDEC

Ocorreu na manhã da última sexta-feira (16), a entrega das novas instalações do Centro de Suprimento e Manutenção de Viaturas e Materiais Operacionais (CSMV/MOP), unidade responsável por realizar a manutenção preventiva e corretiva de viaturas operacionais e administrativas, bem como materiais operacionais motomecanizados, que compõem os recursos materiais voltados ao atendimento de ocorrências. A concessão foi feita pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC).

A construção do CSMV/MOP que recebeu um investimento no valor de cerca de 2,1 milhões de reais representa mais um passo rumo à valorização dos profissionais bombeiros militares, que todos os dias cumprem a árdua missão de salvaguardar vidas e patrimônios por meio da técnica, mas também dos recursos materiais disponibilizados pelo estado e que o CSMV tem a responsabilidade exímia de preservar e manter.

Na oportunidade foram entregues cinco viaturas, que serão destinadas ao atendimento de ocorrências nos municípios de Santarém, Marabá, Paragominas, Altamira e São Félix do Xingu, o que totaliza um valor investido de aproximadamente 1,5 milhões, refletindo em melhores condições de atendimento à sociedade paraense, especialmente, na área de circunscrição das unidades bombeiro militar supracitadas. Além disso, também foram entregues 1.300 capacetes de combate a incêndio, no valor estimado de 3,2 milhões, o que permitirá a equipagem de segurança da tropa, garantindo condições adequadas ao serviço estadual.

O atual Comandante do Centro de Manutenção, o Tenente-Coronel Willames Andrade falou sobre a importância do novo espaço:

“Com a entrega dos equipamentos e do novo Centro de Manutenção, o Corpo de Bombeiros ganha um aparato e uma estrutura inovadora e moderna, que melhora a qualidade de vida e de trabalho dos militares que atendem diariamente a população paraense. Agora vamos conseguir fazer a manutenção das nossas viaturas, da capital ao interior do estado, com muito mais eficiência e maior operacionalidade.”

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará, Ualame Machado, expressou:

“É importante que Corpo de Bombeiros Militar, esteja sempre bem equipado. Por isso, hoje estamos aqui, entregando viaturas e equipamentos de última geração, além, claro, do Centro de manutenção, com o intuito de aprimorar cada vez mais a qualidade e a precisão do serviço em prol do povo do Pará.”

O Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral do CBMPA e CEDEC, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, destacou:

“Primeiramente, gostaria de externar a grande alegria de presenciar este momento como Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros. A entrega desta estrutura tão importante para a corporação, que é o nosso CSMV/MOP, representa um marco na história desta instituição. O centro de manutenção chega em um período de grandes acontecimentos, como o crescimento da frota e a especialização da manutenção desses carros. Então era necessário investir em um ambiente moderno para garantir que os equipamentos e materiais estejam sempre operantes para atender a população. Agradeço ao Governador, à Vice-Governadora e todo o Sistema de Segurança Pública pela presença e apoio. Obrigado!”

O CBMPA e CEDEC enaltecem a relevância desta entrega para a instituição e agradecem pelo investimento que, somado às ações operacionais, resultará em atendimentos cada vez mais eficazes por todo o Pará.

Texto: Ascom do CBMPA.