É lançado no Corpo de Bombeiros o “Programa Banpará de Crédito Imobiliário” do Governo do Estado
Publicado: 3 de fevereiro de 2020 - Hora: 17:54

5. É lançado no Corpo de Bombeiros...

Hoje (03) no quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, o Banco do Governo do Pará (Banpará) iniciou o primeiro atendimento para os militares que têm interesse na linha de crédito pelo “Programa Banpará de crédito imobiliário”. No período do dia 03 á 05 de Fevereiro, serão disponibilizadas duas maneiras para adquirir o programa: A aquisição de imóveis, decorrentes aos imóveis prontos, novos e usados; e a Portabilidade, direcionadas aos clientes que já possuem o financiamento em outro banco, mas irão migrar para o Banpará por conta das baixas taxas. Taxas essas que estão variando de 6.45% até 8%, de acordo com o relacionamento do cliente com o banco.

O programa terá duas etapas: A primeira é a Simulação no sistema, onde será incluso a renda bruta do cliente, seguinte o valor imédia do imóvel que o militar tem a intenção de adquirir, daí é realizado o Check List para a inquisição do produto, no qual são solicitados os documentos pessoais e os três últimos contracheques, e posteriormente é preenchido um formulário de declaração pessoal de saúde. Por fim, é assina a proposta que será encaminhada para o setor de gestoria ao Crédito Imobiliário, onde será analisada pelo núcleo de crédito, afim da análise de proposta ser deferida ou indeferida. A segunda etapa é aplicada, após o crédito do cliente for aprovado. No qual, serão solicitados os dados do vendedor e do imóvel a ser adquirido, bem como, a entrega do check list necessário.

A ação do Programa de Crédito do Banpará funcionará no quartel do Comando Geral do CBMPA, dás 10h ás 16h.

Sobre o programa: O Programa Banpará de Crédito Imobiliário, que visa a facilitação de crédito imobiliário para integrantes da segurança pública do Estado, como integrantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Instituto Médico Legal e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Os servidores poderão comprar, construir ou reformar, casas/apartamentos com o menor juros do mercado.

Benefícios

1. Financiamento para aquisição de imóveis novos ou usados, localizados em região urbana.
  2. Portabilidade de financiamento de aquisição de imóveis de outra instituição financeira.
  • Valor do imóvel: de R$ 80 mil a 5,5 milhões
  • Indexadores: TR e IPCA (diferencial, pois só a Caixa está efetivamente oferecendo a linha com IPCA)
  • Taxa de juros nominal: a partir de 3,51% ao ano (0,29 a.m) + IPCA, ou, a partir de 6,45 a.a. (0,54 a.m) + TR, para quem possui relacionamento com o Banpará
  • Prazo: até 35 anos

Reajuste – Para os praças da Polícia Militar do Pará e Corpo de Bombeiros Militar, um projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa do Pará solicitando reajuste salarial para esses agentes de segurança.