Duas embarcações encalham perto de Abaetetuba
Publicado: 22 de maio de 2019 - Hora: 21:13

5. Duas embarcações encalham perto de Abaetetuba
Duas embarcações encalham perto de Abaetetuba

Na noite desta quarta-feira (22), O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado para atender a uma ocorrência em que 2 (duas) embarcações ficaram à deriva, perto da cidade de Abaetetuba. Foi informado que a embarcação chamada Catamarã II estava vindo de Cametá e ficou encalhada, ainda não se sabe as circunstâncias em que isso aconteceu. Uma lancha chamada Expresso II, que passava pelo local, tentou dar o apoio e também ficou encalhada. A Investigadora da Polícia Civil, Lizza, que está no local, entrou em contato com a Superintendente da Polícia Civil, Renata, para acionar o Centro Integrado de Operações (CIOp) e a Capitania, que já estão cientes do incidente e estão deslocando suas equipes para o local. A comunicação está sendo prejudicada pela falta do sinal de rede móvel, mas uma equipe já está em contato com o pessoal na embarcação através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, que recebe as informações de lá assim que o sinal retorna. A Capitania já reuniu uma equipe e em 3 ou 4 horas estarão no local, mas, uma lancha do Corpo de Bombeiros já foi deslocada para agilizar a situação. Segundo informações, a embarcação está com uma lotação de 60 a 80 pessoas, e o objetivo é levar para a Ilha de Caripi (que fica próximo) cerca de 15 passageiros por viagem, finalizando com um total de 4 viagens para o transporte seguro dos mesmos. A empresa Bom Jesus responsável pela embarcação foi chamada para ajudar e mandar outro transporte aquático para facilitar a locomoção dos passageiros.

Atualizações: A situação já está controlada, os Bombeiros chegaram ao local às 20h30. A polícia já está a caminho para dar o apoio devido. O CBMPA está fazendo o transporte das pessoas, como idosos e passageiros que passaram mal, para Abaetetuba. A previsão de chegada da Marinha é às 23h00.

O Incidente: A embarcação saiu de Belém às 14h00 para a  cidade de Cametá. Por volta das 16h00 a mesma começou a apresentar problemas e parou no meio do rio, os passageiros logo foram informados que teria ocorrido um problema na hélice, e que, segundo o comandante, não teria mais condições de seguir viagem. A embarcação ficou atracada em uma ilha nas proximidades do furo do Rio capim. Por volta de 18h00, uma segunda embarcação da mesma empresa Bom Jesus, chegou até o local para que desse seguimento a viagem, porém ela também apresentou problemas. Retornaram para o local e esperaram a chegada do Corpo de Bombeiros.

Atualizaremos as informações